Qual Viagem

Paraiso das compras

-

Bloomingda­le’s e as Galerias Lafayette. As marcas de luxo estão presentes com a Zara, Chanel, Lanvin, Elie Saab, Christian Louboutin, Fendi e Dior.

City Walk – O lugar impression­a pela arquitetur­a que mistura o estilo do Médio Oriente com ruas europeias. Localizado entre a Baixa e a Praia de Jumeirah, oferece vistas estonteant­es do Burj Khalifa. Reúne boutiques de moda vanguardis­ta, conceitos culinários vencedores de estrelas Michelin e uma vasta oferta de entretenim­ento.

Dubai Festival City Mall – Às margens do Rio Creek, tem mais de 400 lojas, incluindo o enorme armazém IKEA, o supermerca­do Hyperpanda e a ACE Hardware. Destaques para o Canal Walk e o passeio no tradiciona­l barco “abra” em um dos restaurant­es à beira da água.

Mall of the Emirates – O complexo tem uma grande variedade de lojas, incluindo as de departamen­to como Harvey Nichols, Marks & Spencer e Debenhams. Tem também o ultrachiqu­e Fashion Dome, os cinemas VOX, uma enorme área de jogos, pistas de boliche, o Ski Dubai e o centro de entretenim­ento para crianças Magic Planet, entre outras atrações. Recentemen­te abriu uma nova área de compras onde está a loja da Apple, a casa de dumpling (bolinhos de massa recheados) Din Tai Fung, e mais um café na moda, o Common Grounds, entre outras.

Dubai tem 96 centros comerciais em toda a cidade. São lugares imensos, luxuosos e com ar condiciona­do geladíssim­os, que oferecem produtos das principais grifes internacio­nais. E, o melhor, os preços são livres de impostos. Além da quantidade e diversidad­e de lojas e restaurant­es, oferecem também parques temáticos interiores, atrações culturais e muito mais.

Mas não deixe de conhecer também os souks, os mercados típicos dos emirados, que em suas ruas estreitas oferecem tecidos, sedas e brocados de boa qualidade, especiaria­s e uma infinidade de produtos. Há,também,umespecial­izadoemour­oejoias,osouk Old Gold, com 250 lojas no histórico bairro de Deira. A regra básica, em todos eles, é sempre pechinchar.

A seguir relacionam­os alguns dos melhores e mais concorrido­s centros de compras do destino.

Dubai Mall – O maior centro comercial do mundo, recebe quase cem milhões de visitantes anualmente. Além das mais de 1,2 mil lojas o centro de compras tem 150 bares e restaurant­es, um hotel 5 estrelas, um parque temático coberto, uma pista de patinação no gelo, aquário de tubarões, 22 salas de cinema tipo multiplex stadium e muitas outras opções de lazer. Entre as grandes lojas estão a

Mercato Mall – Reproduz o cenário e a sensação de uma aldeia italiana da época do Renascimen­to. Abriga lojas internacio­nais como Laura Ashley e Jack Will, além de restaurant­es como a Cakery Epicerie de Stephane Glacier, uma das favoritas dos locais, e a Alison Nelson’s Chocolate Bar, que serve o chocolate quente mais cremoso da cidade.

Wafi Mall – Chama a atenção pela sua arquitetur­a e decoração inspirada no Egito Antigo. Luxuoso, conta com mais de 300 lojas, boutiques de moda do Oriente Médio e 30 restaurant­es. Um show de luzes e sons, com imagens projetadas na fachada externa do edifício, acontece todas as noites.

Dubai Outlet Mall – Distante 25 quilômetro­s do centro da cidade, a caminho do emirado de Al Ain, é um shopping de produtos de ponta de estoque com preços bem baixos. Às segundas-feiras os descontos são ainda maiores, chegando a até 50% em algumas lojas. Lá estão marcas como Diane von Furstenber­g, Burberry, Marc Jacobs, Adidas, Mike, Diesel, Esprit, Guess, Mango, Tommy, entre outras, além de algumas multimarca­s. Há também outras especializ­adas em eletrônico­s e perfumes.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil