Pa­rai­so das com­pras

Qual Viagem - - PELO -

Blo­o­ming­da­le’s e as Ga­le­ri­as La­fayet­te. As mar­cas de lu­xo es­tão pre­sen­tes com a Za­ra, Cha­nel, Lan­vin, Elie Sa­ab, Ch­ris­ti­an Lou­bou­tin, Fen­di e Di­or.

City Walk – O lu­gar im­pres­si­o­na pe­la ar­qui­te­tu­ra que mis­tu­ra o es­ti­lo do Mé­dio Ori­en­te com ru­as eu­ro­pei­as. Lo­ca­li­za­do en­tre a Bai­xa e a Praia de Ju­mei­rah, ofe­re­ce vis­tas es­ton­te­an­tes do Burj Kha­li­fa. Reú­ne bou­ti­ques de mo­da van­guar­dis­ta, con­cei­tos cu­li­ná­ri­os ven­ce­do­res de es­tre­las Mi­che­lin e uma vas­ta ofer­ta de en­tre­te­ni­men­to.

Du­bai Fes­ti­val City Mall – Às mar­gens do Rio Cre­ek, tem mais de 400 lo­jas, in­cluin­do o enor­me ar­ma­zém IKEA, o su­per­mer­ca­do Hy­per­pan­da e a ACE Hard­ware. Des­ta­ques pa­ra o Ca­nal Walk e o pas­seio no tra­di­ci­o­nal bar­co “abra” em um dos res­tau­ran­tes à bei­ra da água.

Mall of the Emi­ra­tes – O com­ple­xo tem uma gran­de va­ri­e­da­de de lo­jas, in­cluin­do as de de­par­ta­men­to co­mo Har­vey Ni­chols, Marks & Spen­cer e De­be­nhams. Tem tam­bém o ul­tra­chi­que Fashi­on Do­me, os ci­ne­mas VOX, uma enor­me área de jo­gos, pis­tas de bo­li­che, o Ski Du­bai e o cen­tro de en­tre­te­ni­men­to pa­ra cri­an­ças Ma­gic Pla­net, en­tre ou­tras atra­ções. Re­cen­te­men­te abriu uma no­va área de com­pras on­de es­tá a lo­ja da Ap­ple, a ca­sa de dum­pling (bo­li­nhos de mas­sa re­che­a­dos) Din Tai Fung, e mais um ca­fé na mo­da, o Com­mon Grounds, en­tre ou­tras.

Du­bai tem 96 cen­tros co­mer­ci­ais em to­da a ci­da­de. São lu­ga­res imen­sos, lu­xu­o­sos e com ar condicionado ge­la­dís­si­mos, que ofe­re­cem pro­du­tos das prin­ci­pais gri­fes in­ter­na­ci­o­nais. E, o me­lhor, os pre­ços são li­vres de im­pos­tos. Além da quan­ti­da­de e di­ver­si­da­de de lo­jas e res­tau­ran­tes, ofe­re­cem tam­bém par­ques te­má­ti­cos in­te­ri­o­res, atra­ções cul­tu­rais e mui­to mais.

Mas não dei­xe de co­nhe­cer tam­bém os souks, os mer­ca­dos tí­pi­cos dos emi­ra­dos, que em su­as ru­as es­trei­tas ofe­re­cem te­ci­dos, se­das e bro­ca­dos de boa qua­li­da­de, es­pe­ci­a­ri­as e uma in­fi­ni­da­de de pro­du­tos. Há,tam­bém,umes­pe­ci­a­li­za­do­e­mou­ro­e­joi­as,osouk Old Gold, com 250 lo­jas no his­tó­ri­co bair­ro de Dei­ra. A re­gra bá­si­ca, em to­dos eles, é sem­pre pe­chin­char.

A se­guir re­la­ci­o­na­mos al­guns dos me­lho­res e mais con­cor­ri­dos cen­tros de com­pras do des­ti­no.

Du­bai Mall – O mai­or cen­tro co­mer­ci­al do mun­do, re­ce­be qua­se cem mi­lhões de visitantes anu­al­men­te. Além das mais de 1,2 mil lo­jas o cen­tro de com­pras tem 150 ba­res e res­tau­ran­tes, um ho­tel 5 es­tre­las, um par­que te­má­ti­co co­ber­to, uma pis­ta de pa­ti­na­ção no ge­lo, aquá­rio de tu­ba­rões, 22 sa­las de ci­ne­ma ti­po mul­ti­plex sta­dium e mui­tas ou­tras op­ções de la­zer. En­tre as gran­des lo­jas es­tão a

Mer­ca­to Mall – Re­pro­duz o ce­ná­rio e a sen­sa­ção de uma al­deia ita­li­a­na da épo­ca do Re­nas­ci­men­to. Abri­ga lo­jas in­ter­na­ci­o­nais co­mo Laura Ash­ley e Jack Will, além de res­tau­ran­tes co­mo a Ca­kery Epi­ce­rie de Stepha­ne Gla­ci­er, uma das fa­vo­ri­tas dos lo­cais, e a Ali­son Nelson’s Cho­co­la­te Bar, que ser­ve o cho­co­la­te quen­te mais cre­mo­so da ci­da­de.

Wa­fi Mall – Cha­ma a aten­ção pe­la sua ar­qui­te­tu­ra e de­co­ra­ção ins­pi­ra­da no Egi­to An­ti­go. Lu­xu­o­so, con­ta com mais de 300 lo­jas, bou­ti­ques de mo­da do Ori­en­te Mé­dio e 30 res­tau­ran­tes. Um show de lu­zes e sons, com ima­gens pro­je­ta­das na fa­cha­da ex­ter­na do edi­fí­cio, acon­te­ce to­das as noi­tes.

Du­bai Ou­tlet Mall – Dis­tan­te 25 quilô­me­tros do cen­tro da ci­da­de, a ca­mi­nho do emi­ra­do de Al Ain, é um shop­ping de pro­du­tos de pon­ta de es­to­que com pre­ços bem bai­xos. Às se­gun­das-fei­ras os des­con­tos são ain­da mai­o­res, che­gan­do a até 50% em al­gu­mas lo­jas. Lá es­tão mar­cas co­mo Di­a­ne von Furs­ten­berg, Bur­ber­ry, Marc Ja­cobs, Adi­das, Mi­ke, Di­e­sel, Es­prit, Gu­ess, Man­go, Tommy, en­tre ou­tras, além de al­gu­mas mul­ti­mar­cas. Há tam­bém ou­tras es­pe­ci­a­li­za­das em ele­trô­ni­cos e per­fu­mes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.