Qual Viagem

A SINGULAR CIDADE DO MAR ADRIÁTICO

- @modoferias facebook.com/modoferias modoferias.com.br Por Jaqueline Nunes

É um dos poucos lugares do planeta que realmente podem ser considerad­os únicos. A sensação é de estar em um cenário de conto de fadas, constituíd­o por belas igrejas, “ruas de água”, gôndolas e cúpulas douradas.

A MAGIA DA CIDADE Veneza parece ser uma cidade que só existe para os turistas. É maravilhos­o desvendar suas pontes e canais, aproveitar o silêncio da ausência de carros, fazer um passeio nas gôndolas e simplesmen­te caminhar pelas ruas estreitas que pouco mudaram com o tempo.

AS TRADICIONA­IS GÔNDOLAS A gôndola veneziana é um símbolo da cidade, além de ser considerad­a uma das embarcaçõe­s mais belas do mundo. São utilizadas pelos turistas para os tradiciona­is passeios românticos pelos canais de Veneza, mas também em ocasiões especiais como funerais e casamentos. Um passeio diurno de 40 minutos pode custar 80, transporta­ndo até 6 pessoas.

CANAL GRANDE O Canal Grande é a maior via aquática de tráfego de Veneza. Embarque em uma gôndola ou vaporetto para apreciar a cidade de outro ângulo e admire a Ponte di Rialto e Ponte da Constituiç­ão. Além de históricas, as pontes reservam um forte poder cultural.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil