Qual Viagem

Ilhas Maurício

-

As Ilhas Maurício são um pequeno país em meio ao Oceano Índico, a 850 quilômetro­s de Madagascar e a 2 mil quilômetro­s da costa africana. Perto está apenas a Ilha da Reunião, um território francês. O arquipélag­o é formado pelas ilhas Maurício (a maior), Rodrigues e outras bem menores.

As ilhas principais têm interior montanhoso e coberto por uma mata verde onde cachoeiras incríveis são os destaques. A capital Port Louis é bem agitada, enquanto as áreas mais procuradas pelos visitantes - Flic en Flac, Le Morne e Trou-aux-biches - são bem mais tranquilas.

Apesar de competir com destinos como Madagascar e Seychelles, o arquipélag­o atrai muitos turistas por conta de sua abrangente diversidad­e de atrativos. Mas são suas praias de águas cristalina­s de tom azul-turquesa, areia branquinha, piscinas naturais, formação de corais e verdejante­s coqueirais que fazem a diferença. Não por acaso o destino é muito procurado para viagens românticas e de lua de mel.

Entre as praias mais procuradas estão as belíssimas Mont Choisy, Le Morne e Belle Mare, que são muito tranquilas e oferecem boas opções de hospedagem - algumas luxuosas. Em Le Morne, catamarãs levam os turistas para passeios para nadar com golfinhos e observar baleias. Para quem curte mergulho com cilindro ou snorkel, o lugar é o Bluebay Marine Park, na região sudeste da Ilha Maurício, repleto de vida marinha e lindos corais.

Um dos passeios mais concorrido­s na ilha é o sobrevoo na famosa Cachoeira Submersa. Importante reservar com antecedênc­ia.

Na capital Port Louis vivem cerca de 150 mil pessoas e há várias construçõe­s coloniais para serem apreciadas. Chama a atenção a mistura cultural da combinação das influência­s francesa, inglesa, portuguesa, holandesa, africana e até indiana. Quando a fome apertar, experiment­e o dhal puri, um lanche de rua com um pão parecido com os indianos.

Para conhecer mais sobre as Ilhas Maurício vale uma visita ao Museu Blue Penny, que mostra a evolução desde a época dos colonizado­res holandeses até o domínio britânico.

Caso tenha tempo vale à pena se aventurar pelo interior da ilha. Na região de Black River, por exemplo, estão as cachoeiras de Tamarind e Chamarel, que tem uma queda de 100 metros, além da “Terra das Sete Cores”, um pedaço de solo com variadas tonalidade­s resultado de antiga atividade geoclimáti­ca. Na cidade de Curepipe está a Trou aux Cerfs, a cratera de um vulcão extinto. Já o lago Grand Bassin, é uma das atrações mais famosas do arquipélag­o. Também conhecido como Ganga Talao, tem vários templos hindus.

 ??  ?? Acima, Le Morne, uma península na parte sudoeste da ilha Maurício. À dir., alga exposta na praia e as sete terras coloridas de Chamarel, um fenômeno natural que é uma das principais atrações do arquipélag­o. E, abaixo, o belo nascer do sol no Belle Mare.
Acima, Le Morne, uma península na parte sudoeste da ilha Maurício. À dir., alga exposta na praia e as sete terras coloridas de Chamarel, um fenômeno natural que é uma das principais atrações do arquipélag­o. E, abaixo, o belo nascer do sol no Belle Mare.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil