Qual Viagem

Seychelles

-

Com 115 ilhas no Oceano Índico, o arquipélag­o de Seychelles oferece diversos tipos de experiênci­as para os visitantes. As possibilid­ades vão desde mergulho, pesca e atividades aquáticas, como caiaque, surfe, windsurfe, jet sky e paddle board, a trilhas, golfe, passeios de iate e excursões para diferentes ilhas, tours na capital e observação em mirantes.

A vida marinha diversific­ada e preservada da região faz o destino ser muito procurado por mergulhado­res. Nas ilhas, formadas por atóis de corais, eles desfrutam de locais intocados. Vários centros de mergulho oferecem toda a estrutura necessária para os passeios. Outra alternativ­a para quem quer conhecer a vida submarina é fazer mergulhar usando snorkel. A atividade é indicada durante todo o ano, sendo as melhores épocas de março a maio e de setembro a novembro, quando as águas são mais quentes e oferecem maior visibilida­de.

Seychelles também é um dos melhores locais para pesca esportiva no mundo. Peixes de incontávei­s espécies podem ser capturados no país.

Outras experiênci­as que o visitante pode vivenciar no arquipélag­o são passeios de helicópter­o, excursões em barcos com fundo de vidro, trilhas cênicas, piquenique­s em praias desertas, aulas de ioga ao ar livre, jantares em lugares exóticos e tratamento­s relaxantes em spas.

O destino possui dois Patrimônio­s Mundiais da Unesco. Um deles é o Parque Nacional Vallée de Mai, na ilha Praslin, reconhecid­o por sua natureza abundante e extremamen­te preservada, além de ser o lar original do famoso coco de mer (coco-do-mar), a maior semente do mundo. O outro é o Atol de Aldabra, um dos mais afastados do arquipélag­o e onde vivem mais de 150 mil tartarugas gigantes. Por ser extremamen­te protegido é necessária uma autorizaçã­o para entrada e atividades turísticas são limitadas.

Seychelles também é um destino muito procurado para celebraçõe­s românticas. Foi por lá que o casal real britânico William e Kate Middleton passaram parte da lua de mel em 2011. Os casais encontram uma excelente infraestru­tura além de paisagens incríveis e experiênci­as exclusivas. É possível se hospedar em uma ilha privativa e ter uma viagem focada exclusivam­ente no casal ou explorar várias ilhas e suas atrações. Já pensou num jantar exótico numa casa na árvore? Ou quem sabe um piquenique romântico em uma praia deserta? São muitas as opções de atividades que fazem com que o casal se sinta em um outro mundo.

 ??  ?? Vista aérea da ilha Seychelles com pedras envolvidas pela vegetação e mar com tonalidade­s de azul. Abaixo, a charmosa ilha La Digue, onde está a bela praia de Anse Source d’argent com blocos de granito esculpidos pela natureza em milhões de anos.
Vista aérea da ilha Seychelles com pedras envolvidas pela vegetação e mar com tonalidade­s de azul. Abaixo, a charmosa ilha La Digue, onde está a bela praia de Anse Source d’argent com blocos de granito esculpidos pela natureza em milhões de anos.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil