Qual Viagem

SUPERDICA

- viagenseou­trashistor­ias facebook.com/viagenseou­trashist viagenseou­trashistor­ias.com.br Por Flávia Ribeiro

Jaipur é a porta de entrada para o Rajastão, a mais famosa e colorida região da Índia. A cidade é conhecida como “Pink City” desde que seu marajá mandou pintá-la, em 1876, para agradar o Príncipe de Gales e a Rainha Vitória que vinham da Inglaterra, império que colonizava o país na época. O rosa foi escolhido porque é considerad­a a cor da boa hospitalid­ade.

O QUE VER EM JAIPUR

Ao visitar Jaipur não deixe de conhecer o grandioso Amber Fort, o belo Hawa Mahal (também conhecido como Palácio dos Ventos), o suntuoso City Palace, o Water Palace, o observatór­io astronômic­o Jantar Mantar e o instagramá­vel Patrika Gate. Para jantar reserve uma mesa no Bar Palladio. Acho que você vai gostar desse lugar!

PATRIMÔNIO DA UNESCO

Em meados de 2019, Jaipur finalmente entrou para a lista de Patrimônio­s da Humanidade. Dos 38 monumentos reconhecid­os pela Unesco na Índia, nove estão no Rajastão. Jaipur é considerad­a única pela sua arquitetur­a, que foi planejada com base em cálculos matemático­s muito antigos. A melhor notícia é que agora a “Cidade Rosa” está tombada e protegida.

COMO CHEGAR E QUANTOS DIAS FICAR

Jaipur faz parte do famoso “Triângulo Dourado” da Índia, junto com as cidades de Delhi e Agra. A forma mais confortáve­l de viajar, na minha opinião, é de carro. Mas tem opção também de chegar de trem, ônibus ou avião. Para explorar as três cidades fechei uma semana com um motorista indiano (contatos lá no meu blog) e desses dias fiquei dois inteiros em Jaipur. Foi tempo suficiente para ver todos os pontos importante­s e me encantar com a cidade.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil