Qual Viagem

Chapada das Mesas

- Por Mariana Moreira

IMPERDÍVEL NO MARANHÃO

Cachoeiras, poços azuis em meio a formações rochosas, cânions e um céu diferente de tudo. Isso e muito mais farão você se surpreende­r com a Chapada das Mesas. O lugar recebeu muitas melhorias nos últimos anos, então as principais atrações são de fácil acesso e contam com boa infraestru­tura. Para chegar o aeroporto mais próximo é o de Imperatriz e fica à 220 km de Carolina, cidade base da região. O ideal é alugar um carro para fazer o percurso e outros passeios. A melhor época para ir é de junho à agosto, quando não chove e o céu está mais azul do que nunca.

DICAS

Visite as cachoeiras de Itapecuru, Prata e de São Romão. Para esse último passeio o ideal é que procure uma agência de turismo, pois a região é de difícil acesso e é feito apenas por carros com tração 4x4.

COMPLEXO DA PEDRA CAÍDA

Localizado a 35 km de Carolina, o complexo oferece circuitos de cachoeiras, além de uma estrutura de resort. Cada circuito é pago a parte e o mais procurado é o da Cachoeira do Santuário, uma queda de mais de 45 metros dentro de um cânion. No fim da tarde, aproveite para assistir ao pôr do sol no Portal da Chapada, que fica no caminho de volta para Carolina. A trilha é bem curta e o visual recompensa­dor.

ENCANTO AZUL E POÇO AZUL

Considerad­o o ponto alto da viagem, o complexo do Poço Azul é imperdível. Ele está localizado em Riachão, a cerca de duas horas de Carolina. Além do famoso Poço Azul, conta ainda com mais cinco cachoeiras, restaurant­e, estacionam­ento e banheiros, toda estrutura para passar o dia. Um pouco mais adiante, está o lugar mais bonito da região: o Encanto Azul. A nascente de águas azuis merece ser visitada logo no início do dia, quando o sol incide e reforça sua cor.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil