Ti­pos de quei­jo bran­co

In­gre­di­en­tes le­ves e sa­bo­ro­sos que en­ri­que­cem ain­da mais as tor­tas

Receita Minuto - - PRIMEIRA PÁGINA -

Émui­to bom po­der sa­bo­re­ar uma tor­ta in­cre­men­ta­da com uma va­ri­e­da­de de in­gre­di­en­tes de di­fe­ren­tes gru­pos ali­men­ta­res, co­mo car­nes, la­ti­cí­ni­os, fru­tas, den­tre ou­tras op­ções, não é mes­mo? O quei­jo, por exem­plo, é um ali­a­do e tan­to des­se pra­to tão ver­sá­til, sa­bia?

No en­tan­to, é ne­ces­sá­rio es­co­lher bem o quei­jo que fa­rá par­te da sua re­fei­ção. Is­so por­que as ver­sões ama­re­las ou gor­du­ro­sas (co­mo gor­gon­zo­la, par­me­são e ched­dar), ape­sar de mui­to sa­bo­ro­sas, são al­ta­men­te ca­ló­ri­cas, são al­ta­men­te ca­ló­ri­cos e, com is­so, po­dem al­te­rar o po­der nu­tri­ti­vo da sua tor­ta. “Os quei­jos são per­mi­ti­dos, mas de­ve-se op­tar pe­los mais ma­gros, co­mo a ri­co­ta, o cot­ta­ge e o ti­po mi­nas em sua ver­são light”, pon­tua a nu­tri­ci­o­nis­ta Cris­ti­na Di­es­tel.

Se a sua in­ten­ção é con­su­mir uma tor­ta mais le­ve, além da ri­co­ta que mos­tra­mos na pá­gi­na 16, con­fi­ra abai­xo al­gu­mas ou­tras op­ções de quei­jos bran­cos que con­tam com uma quan­ti­da­de me­nor de ca­lo­ri­as.

Cot­ta­ge

Es­sa va­ri­e­da­de, con­si­de­ra­da a ver­são mais ma­gri­nha de quei­jo que exis­te, tem ape­nas 98Kcal a ca­da 100g, sen­do ide­al pa­ra in­cluir no re­cheio de tor­tas, além de con­tri­buir pa­ra tor­nar uma sé­rie de pra­tos bem mais le­ves, co­mo pan­que­ca, ta­pi­o­ca, san­duí­ches e le­gu­mes re­che­a­dos.

Brie

De­li­ci­o­so e um pou­co mais ca­ló­ri­co em re­la­ção às ou­tras ver­sões (apre­sen­ta 334Kcal a ca­da 100g), pos­sui uma cros­ta bran­ca e um re­cheio bem cre­mo­so. In­cluí-lo na tor­ta traz um to­que de so­fis­ti­ca­ção e um sa­bor es­pe­ci­al, mas mo­de­re na quan­ti­da­de.

Cam­mem­bert

Ele é uma va­ri­a­ção do quei­jo brie, po­rém, mais mo­le e com sa­bor mais su­a­ve. Vai bem em mo­lhos, pas­tas e sa­la­das e con­ta com 299kcal a ca­da 100g.

De mi­nas

Sen­do a ver­são fres­cal a mais sau­dá­vel (o light apre­sen­ta cer­ca de 138Kcal a ca­da 100g, en­quan­to o nor­mal tem em mé­dia 203Kcal), ele é sa­bo­ro­so e van­ta­jo­so em re­la­ção ao meia- cu­ra, que apre­sen­ta mais gor­du­ras em sua com­po­si­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.