Seu as­sa­do mais sa­bo­ro­so!

Di­cas in­crí­veis do Da­ni­el Bork pa­ra a ho­ra de tem­pe­rar e pre­pa­rar su­as car­nes

Receita Minuto - - CONTENTS -

Mui­ta gen­te pen­sa que fa­zer uma car­ne as­sa­da é ape­nas co­lo­car a pe­ça em uma fôr­ma e le­var ao for­no. Ba­si­ca­men­te pode ser is­so. Mas, pa­ra atin­gir um ní­vel de ex­ce­lên­cia no sa­bor e no vi­su­al do seu as­sa­do, é pre­ci­so atenção a al­guns de­ta­lhes que po­dem fa­zer to­da a di­fe­ren­ça. To­me no­ta! ✔ Evi­te la­var as car­nes an­tes do pre­pa­ro, pois is­so pode cau­sar con­ta­mi­na­ção.

✔ Pa­ra a car­ne não res­se­car en­quan­to es­ti­ver no for­no, não re­ti­re to­da a gor­du­ra que vem ne­la.

✔ Co­lo­que a car­ne na as­sa-dei­ra sem­pre com a ca­pa de gor­du­ra vi­ra­da pa­ra ci­ma, pois ao ser aque­ci­da, a gor-du­ra vai der­re­ten­do e pe­ne-tran­do nas fi­bras da car­ne, dei­xan­do-a mais su­cu­len­ta.

✔ Se uti­li­zar car­nes mais ma-gras, le­ve ao for­no co­ber­tas com pa­pel-alu­mí­nio pa­ra evi­tar que fi­quem mui­to se­cas. Este pro­ce­di­men­to de­ve ser re­a­li­za­do em es-pe­ci­al nos pri­mei­ros 30 mi-nu­tos do pre­pa­ro. De­pois, vo­cê pode re­ti­rar o pa­pel e dei­xar a car­ne mais um pou­co no for­no pa­ra dou­rar.

✔ Ou­tra su­ges­tão pa­ra o as-sa­do fi­car su­cu­len­to é re­gar a car­ne, de vez em quan­do, com o mo­lho que se for­ma na as­sa­dei­ra ou com a ma-ri­na­da de temperos on­de a pe­ça fi­cou pa­ra to­mar gos­to.

✔ An­tes de le­var a car­ne ao for­no, vo­cê tam­bém pode be­sun­tar a pe­ça com óleo ou mar­ga­ri­na. Nes­ses ca­sos, a fôr­ma não pre­ci­sa ser un­ta­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.