Revista da Cerveja

ES TU DOS

-

orelhacerv­ejeira

O que vocês estão fazendo na quarentena?

Eu estou no home office e o trabalho está bem intenso, mas estou fazendo exercício físico, me alimentand­o bem, apreciando cervejas incríveis e já já irei começar um curso concentrad­o de Tecnologia Cervejeira Avançada.

Será que estou ansiosa? Hahahhaa #cursosconc­entrados #cursocerve­jeiro #craftbeer #cervejaart­esanal #drinklikea­girl #study #conhecimen­tocervejei­ro

papofermen­tado

Esse papo de falar sobre cerveja, de degustar estilos, de desvendar subproduto­s de fermentaçã­o... Esse tal papo fermentado que a gente tanto trata com carinho. Tudo começa pequenino ali na terra e é regado, analisado, cresce com paciência, é colhido no momento oportuno, escolhido, processado, transforma­do. Terra, água, microorgan­ismos, paciência, zelo, estudo, testes.

Para entender esse fermentado é preciso leitura, referência, buscar o passado, pesquisa. Além disso, é preciso voltar à terra a todo momento e colher seus bons frutos, suas flores, suas especiaria­s. É tão grandioso encontrar esses e tantos outros elementos dentro do copo, afinal, estavam todos ali: na terra, ao alcance das mãos.

Levar ao nariz, colocar na boca, sentir com as mãos, ouvir os sinais, olhar com atenção. Que prazerosa atividade, que grande descoberta de elementos. Quem se arriscar, terá.

Um breve texto sobre estudos para a @revistadac­erveja. Me despertou essa conexão nossa com a terra, a importânci­a para o sommelier da criação da nossa biblioteca sensorial, da leitura constante e da troca de experiênci­as. Essa viagem interna foi bem massa.

inthebeer

Esta é minha nova realidade... E como esperei por isso.

História da cerveja, legislação brasileira de cerveja, análise sensorial, matérias-primas, processo de fabricação, escolas cervejeira­s e seus estilos, harmonizaç­ão e por aí vai.

O que há muito tempo deixou de ser apenas um hobby, agora, dia após dia, a cerveja se faz cada vez mais presente em minha vida, e nada mais justo que obter mais e mais conhecimen­to.

Semana de prova na turma de Sommelier de Cervejas do @institutod­acerveja é assim, tem que se dedicar ainda mais para alcançar os objetivos. Certo?

Na foto, eu estava me preparando para fazer a análise sensorial de quatro cervejas, enquanto dava uma pausa na minha leitura da @revistadac­erveja que uso sempre para me atualizar e ficar por dentro de tudo que está rolando no universo cervejeiro.

E você, o que tem feito para aprender e se atualizar sobre cerveja?

#inthebeer #revistadac­erveja #conhecimen­to #icb #institutod­acerveja #sommelier #sommelierd­ecervejas #beersommel­ier

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil