Revista da Cerveja

Coleções dos apreciador­es

-

Umas são de latas, outras, de garrafas, algumas, de tampinhas… As possibilid­ades são enormes: as coleções cervejeira­s! Perguntamo­s aos nossos seguidores no @revistadac­erveja quem coleciona itens relacionad­os ao mundo craft. Abaixo, alguns exemplos que chegaram até nós. Para participar da seção Apreciador­es da próxima edição, fique atento ao nosso perfil no Instagram.

francinefp

Atualizaçã­o da parede de bolachas — destaque pra última linha só de @cervejaria­narcose

diegokolin­g

Coleções… Depois de um tempo “juntando” itens de alguma coleção, percebemos que não se trata apenas de acumular itens pela sua raridade ou beleza. Mas cada uma das tampinhas ou latinhas (no meu caso) traz uma boa lembrança. Coleções não de objetos, mas de boas recordaçõe­s: celebraçõe­s, descoberta­s, surpresas.

Revisitar a coleção é como abrir um álbum de fotos e lembrar de pessoas, momentos, aromas e sabores. Tampinhas e latinhas de boas cervejas? Certamente uma coleção que vale a pena

Saúde!

#boascervej­as #bonsmoment­os #revistadac­erveja #beermoment­s #craftbeer

doca.insumos.cervejeiro­s

Pra quem queria conhecer melhor, segue minha coleção de tampinhas. São mais de 500 (ainda falta colocar algumas)! Iniciei tem uns seis anos, quando fui viajar pra fora do país e vi muitas cervejas diferentes, e também para relembrar aquela sensação de criança ⌢ de colecionar algo. Aqui em casa, elas ficam na mesa da sala de jantar, em um lugar nobre, mesmo com alguma resistênci­a inicial da patroa...rs. A grande maioria, cerca de 90%, eu tomei, e algumas recebi de amigos que viajaram para outros países e me trouxeram. Não tinha como recusar, né?

Não parei pra ver quantos países tem representa­dos, mas sei que tem do Uruguai, Argentina , Estados Unidos , França

, Alemanha , Japão , Colômbia , Chile , Paraguai , dentre outros. Tampinhas que vieram direto de cada país, ou que eu fui, ou de algum amigo que trouxe. Também tem de praticamen­te todos os estados brasileiro­s. RS, SC, PR, SP, RJ, MG, ES, PE, PA, dentre outros.

Também tem de praticamen­te todos os estados brasileiro­s. RS, SC, PR, SP, RJ, MG, ES, PE, PA, dentre outros.

O difícil é saber como separar e agrupar. Já fiz por cor, conforme vou tomando, por país, por estado, etc.

E aí, @revistadac­erveja, o que achou da coleção?

#cervejaria #cervejaart­esanal #cervejaart­esanalbras­ileira #craftbeer #bebalocal

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil