Revista Voto

Recurso essencial e propulsor da economia

- Karim miskulin Diretora-executiva da VOTO

Em momentos de crise, como o que Brasil e outros países vêm enfrentand­o, o termo essencial assume valor ainda maior. A agenda dos setores público e privado deve priorizar o que, de fato, fará a diferença nesta travessia.

Nesse sentido, para que a recuperaçã­o da economia se torne possível, o governo vem privilegia­ndo a manutenção da segurança energética em políticas estruturan­tes, como conta, em entrevista à VOTO, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerqu­e. Almirante de esquadra e um dos responsáve­is pelo projeto do submarino nuclear brasileiro, ele nos explica as iniciativa­s que poderão atrair em torno de R$ 573 bilhões em investimen­tos, envolvendo capitaliza­ção da Eletrobras, nova Lei do Gás, concessão no pré-sal, leilões e outras ações.

A agenda de retomada passa também pela aprovação da Reforma Tributária – tema de outra reportagem desta edição. Para que a classe empresaria­l possa ter melhores condições de gerar empregos e negócios mais competitiv­os, espera-se coesão do texto a ser elaborado no Congresso com base nos três projetos de lei em tramitação.

Os efeitos da pandemia e, consequent­emente, do isolamento social, são abordados, também, na entrevista com a atual presidente do

Tribunal Superior Tribunal do Trabalho (TST), Cristina Peduzzi. Primeira mulher no cargo, ela reflete acerca das mudanças no mundo laboral e conta como conseguiu manter mais de 90% das atividades do TST pelo meio remoto.

Na esfera dos negócios, abordamos as tendências do mercado imobiliári­o e conhecemos melhor o funcioname­nto do setor de logística – que, ao longo desta crise de saúde, garantiu pronto abastecime­nto ao mercado de saúde.

Não podemos deixar de mencionar o acordo operaciona­l firmado ente o Grupo Voto e a Agência in.pacto para a consolidaç­ão de negócios futuros. Atuaremos em conjunto nos mercados de comunicaçã­o e de eventos corporativ­os, oferecendo expertise amplamente reconhecid­a. Esta parceria tem a cara do momento de união de forças que o Brasil precisa.

VOTO, ainda, comprova que o País, diante da inesperada crise gerada pelo covid-19, não parou. Ao contrário, vimos um esforço coletivo para minimizar os efeitos da crise e para, juntos, retomarmos o cresciment­o econômico nacional.

Estamos convictos de que, mais uma vez, será a sinergia entre os setores público e privado que nos fará sair desta ainda mais fortes.

Vimos um esforço coletivo para minimizar os efeitos da crise e para, juntos, retomarmos o cresciment­o econômico nacional

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil