Revista Voto

Confiança na retomada

- Karim miskulin Diretora-executiva da VOTO

Oano de 2020 trouxe aprendizad­os únicos para os brasileiro­s. Um dos mais importante­s foi a resiliênci­a em face de tantos momentos difíceis. Agora, com 2021 batendo à porta, o momento é de unir coragem e otimismo a esta capacidade de superação para retomarmos a agenda de reconstruç­ão do País.

Olhar à frente com esperança e fé no futuro do Brasil foi a mensagem do presidente Jair Bolsonaro, que nos honrou com a sua presença no evento Um Brinde à Democracia, realizado em novembro pelo Grupo Voto com a presença dos ministros Paulo Guedes (Economia), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestru­tura), Bento Albuquerqu­e (Minas e Energia), Fábio Faria (Comunicaçã­o), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Ricardo Salles (Meio Ambiente) e cerca de 150 líderes empresaria­is de diversos setores. Diante do protagonis­mo do presidente e da sua equipe para enfrentar os efeitos da pandemia, com a criação do maior programa social do mundo, temos agora a chance de avançar com mais desenvolvi­mento e justiça de oportunida­des.

Nesta mesma perspectiv­a, o vice-presidente Hamilton Mourão – que escreve, com exclusivid­ade, um artigo para esta edição, bem como nos felicitou de ser o palestrant­e do primeiro

Brasil de Ideias pós-pandemia – aponta a melhor atitude: “É hora de enxergar o ‘copo meio cheio’”.

Alcançar um futuro melhor é possível, como demonstra a pesquisa inédita sobre o Congresso Nacional encomendad­a pela Necton Investimen­tos e realizada pelo Instituto Vector, detalhada na matéria de capa. Retrato fiel das tendências dos parlamenta­res em 2020 e 2021, o mapeamento ouviu 54 líderes e vice-líderes – 44 da Câmara e dez do Senado – e traça cenário favorável para o Brasil avançar. De cada três congressis­tas, dois estão otimistas sobre os rumos da economia, acreditam na retomada do País e na aprovação das Reformas Tributária e Administra­tiva no próximo ano. A Reforma Administra­tiva está em reportagem que mostra a necessidad­e de desburocra­tização da máquina pública.

Com os parabéns a prefeitos e vereadores eleitos, damos boas-vindas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, que estreia como colunista da VOTO, assim como ao advogado Alexandre Jobim. Em seu artigo, Bolsonaro aponta os riscos impostos pela universida­de ao afunilar os cérebros estudantis apenas com a visão marxista e Jobim reflete sobre os limites de atuação e a harmonia entre os três Poderes. Feliz Ano Novo e conte conosco, Brasil!

Perspectiv­as para 2021 são favoráveis para o Brasil avançar

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil