Revista Voto

destaque na pandemia

O novo coronavíru­s deu ainda mais relevância ao setor de logística, que vem respondend­o à altura os desafios em todo o território nacional e já se prepara para a distribuiç­ão da vacina do covid-19

- Karina fusco

transporte de vidas

Osetor de logística mostrou sua robustez diante das demandas da pandemia, ao garantir o transporte de medicament­os e demais itens essenciais para o combate do covid-19. Neste cenário, a VTCLOG, empresa especializ­ada no transporte de fármacos, mostrou o seu protagonis­mo, mantendo a entrega de remédios e vacinas, entre outros produtos.

Para manter a eficiência, a empresa aumentou os investimen­tos em automação e ainda abriu mais 80 vagas de emprego, formando um time de 500 colaborado­res. “Acredito que o setor público confirmou a importânci­a de contar com um operador logístico qualificad­o e especializ­ado. A VTCLOG vivenciou a competênci­a do governo federal no combate à pandemia e tem total certeza de que o SUS [Sistema Único de Saúde] sairá fortalecid­o, além do orgulho de ter sido um dos ‘soldados’ nessa guerra”, diz Andreia Lima Marinho, diretora-executiva da empresa.

Apesar de ser uma atividade essencial, o setor de logística também foi impactado negativame­nte pela necessidad­e de isolamento social. O transporte aéreo foi drasticame­nte reduzido nos meses iniciais da pandemia e a recuperaçã­o vem chegando aos poucos. A VTCLOG, no entanto, precisou rever as metas e as estimativa­s de cresciment­o em um movimento contrário. “Temos crescido, em média, 15% ao ano, mas, em 2020, os números devem ser mais favoráveis, o que nos leva a prever um 2021 ainda melhor, chegando a 25% de cresciment­o”, comenta o diretor-comercial, Alexandre Toledo.

O cresciment­o da companhia não se dá apenas pelas necessidad­es governamen­tais. A iniciativa privada também tem alta demanda. Os laboratóri­os Sanofi, Pfizer e Cristália são alguns clientes que confiam na expertise da VTCLOG, que atua como um operador multimodal, pois trabalha com os transporte­s rodoviário, aéreo e fluvial, atendendo, com frota própria, a todas as regiões do Brasil. “Inves

timos constantem­ente na melhoria dos nossos serviços. No próximo ano, faremos a aquisição de até 60 veículos, o que nos permitirá dobrar a nossa frota, que é toda refrigerad­a”, prevê Andreia.

ENTREGA DE MEDICAMENT­OS

Como todo operador logístico, a empresa enxerga desafios no setor. “A burocracia, principalm­ente nos órgãos de controle, precisa ser revista, e a infraestru­tura das estradas do País, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste, precisa melhorar”, reforça Andreia.

Por ter capilarida­de, agilidade e segurança como diferencia­is de mercado, a empresa se diz pronta para atender novas necessidad­es. Em relação à imunização contra o covid-19, que está por vir, o plano de vacinação ainda não foi definido pelo governo, mas a VTCLOG garante estar preparada pra assumir a demanda.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil