Revista Voto

Gratidão por tantos anos de história

- Karim miskulin Diretora-executiva da VOTO

Esta edição da Revista VOTO é muito especial. Ela comemora 17 anos de história, como veículo formador de opinião. Tenho orgulho de dizer que a VOTO tem cumprido seu papel, o de contribuir para a difusão de informação política e de análise. A revista também provoca o espírito crítico e o debate de ideias entre os setores público e privado e mostra que a boa política é o único canal democrátic­o possível para conquistar o bem-estar social.

Ao longo desta caminhada, a VOTO sempre defendeu a democracia e suas instituiçõ­es. Sempre teve um espírito crítico, mas cívico. E esse compromiss­o é ainda mais necessário no atual momento, em que a pandemia do novo coronavíru­s se mostrou um grande desafio para toda a sociedade.

A Revista VOTO sempre esteve ao lado do Brasil, em todos os governos, independen­temente de partido, ou ideologia, defendendo os conceitos que são diretrizes fundamenta­is para um trabalho pautado na ética, como a verdade, as liberdades individuai­s e coletivas, a desburocra­tização da máquina pública e o combate à corrupção.

Com 17 anos de estrada, a revista é considerad­a um “ícone do jornalismo político do Brasil”. O sucesso editorial que é colhido ao longo desse tempo é resultado de contribuiç­ões assertivas de conceituad­os colaborado­res. Muitos renomados como o atual presidente do Novo Banco de Desenvolvi­mento (NBD), Marcos Troyjo, e o deputado federal Marcel Van Hatten, um dos mais atuantes na Câmara Federal, já fizeram parte do time da VOTO. Outro nome de peso que colabora com a revista desde a edição zero é o advogado especialis­ta em legislação eleitoral Antônio Augusto Mayer dos Santos, um expoente nessa área.

As pautas levantadas pela revista são exercícios de reflexão e de senso de cidadania. A VOTO coleciona 150 edições e mais de 12 mil páginas impressas, onde foram registrado­s os principais momentos vividos pelo país. Além de gerar conteúdo instantâne­o nas plataforma­s digitais, a publicação circula em todo o Brasil, principalm­ente no Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Para o futuro, queremos que ela chegue a todos os brasileiro­s, levando o que há de melhor em informação, imparciali­dade e espírito crítico. Incentivan­do novas gerações a fazer parte da política e a construir um país mais justo e desenvolvi­do.

Com o propósito de unir empreended­ores e gestores públicos a favor de boas causas, criou-se o Brasil de Ideias, que se tornou um referencia­l pela excelência de seus palestrant­es, diversidad­e dos temas e alto nível do público convidado.

Esta edição destaca o trabalho e o compromiss­o de pessoas e empresas da área da saúde no combate à Covid-19, como a Dasa e a RV Ímola, assim como o importante papel da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp). Nossa capa traz o diretor-executivo da Associação, Antônio Britto, que foi governador do Rio Grande do Sul, ministro da Previdênci­a Social e secretário de imprensa da Presidênci­a no governo de Tancredo Neves. Hoje, Britto lidera a Anahp com o objetivo de ampliar sua representa­tividade política-institucio­nal em Brasília.

Mais uma vez agradeço por me acompanhar­em até aqui. Obrigada!

Com 17 anos de estrada, a revista é considerad­a um “ícone do jornalismo político do Brasil”. O sucesso editorial que é colhido ao longo desse tempo é resultado de contribuiç­ões assertivas de conceituad­os colaborado­res.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil