Car­ta da edi­to­ra

Runner’s World (Brazil) - - ÍNDICE - PA­TRI­CIA JULIANELLI, REDATORA-CHE­FE

NNão sei com vo­cê, mas eu fun­ci­o­no à ba­se de me­tas. Pre­ci­so de­las pa­ra sair da ca­ma ce­do e ir trei­nar, pa­ra man­ter a mo­ti­va­ção no tra­ba­lho, pa­ra to­car meus pro­je­tos pes­so­ais. Eu sei, che­ga nes­ta épo­ca do ano, a gen­te já es­tá jo­gan­do a to­a­lha. Pa­re­ce que não te­mos mais tan­ta energia pa­ra as ta­re­fas diá­ri­as, mui­to me­nos pa­ra tra­çar pla­nos. Sin­to que o ano tem 11 me­ses com 30 di­as e um com 60. Não ter­mi­na nun­ca. Mas ago­ra é o mo­men­to cer­to de pla­ne­jar.

Pla­ne­jar e so­nhar. Por­que não qu­e­re­mos só cor­rer, qu­e­re­mos co­nhe­cer o mun­do cor­ren­do. Es­ta é a ho­ra de pen­sar gran­de, acre­di­tar que a cri­se vai me­lho­rar, que o Bra­sil vai vol­tar a cres­cer e nós va­mos po­der cor­rer aque­la pro­va in­crí­vel no ex­te­ri­or. Por is­so ela­bo­ra­mos um ca­len­dá­rio de pro­vas pa­ra 2019 de ti­rar o fô­le­go. Ne­le há cor­ri­das nos qua­tro can­tos do pla­ne­ta: ou­sa­das, de­sa­fi­a­do­ras, des­lum­bran­tes, di­ver­ti­das e, es­pe­ci­al­men­te, fo­ra da cai­xa. Não à toa, cha­ma­mos a re­por­ta­gem de “As me­lho­res pro­vas do mun­do” (pág. 60).

Ne­la vo­cê não en­con­tra­rá ne­nhu­ma das Ma­rathon Ma­jors: na­da de No­va York, Chi­ca­go, Ber­lim, Lon­dres, Bos­ton ou Tó­quio. Seus atra­ti­vos já são bas­tan­te co­nhe­ci­dos, e nos­so in­tui­to aqui é sur­pre­en­der. De cur­tas a mui­to lon­gas, de mon­ta­nhas a de­ser­tos e de sel­vas a imen­si­dões ge­la­das, acre­di­ta­mos que te­mos um even­to pa­ra ca­da um dos lei­to­res da Run­ner’s World que quer ex­pe­ri­men­tar al­go no­vo, glo­ri­o­so, ines­que­cí­vel.

Nes­ta edi­ção, vo­cê ain­da en­con­tra uma be­la re­por­ta­gem so­bre a im­por­tân­cia do alon­ga­men­to di­nâ­mi­co pa­ra o de­sem­pe­nho e a pre­ven­ção de le­sões (“Mui­to além do estica e pu­xa”, pág. 74) e di­cas pre­ci­o­sas pa­ra cri­ar em seus fi­lhos o gos­to pe­la corrida (“Nascidos pa­ra cor­rer”, pág. 68). Pa­ra fe­char a edi­ção e o ano com cha­ve de ou­tro, re­cei­tas de­li­ci­o­sas e nu­tri­ti­vas pa­ra as cei­as da Na­tal e Ré­veil­lon. Sem mi­sé­ria, tra­ze­mos pra­tos que sa­tis­fa­zem e aque­cem o co­ra­ção. Eles es­tão na pá­gi­na 82, em “Sa­bor de fim de ano”. Pre­pa­re um de­les com sua família e de­pois me con­te co­mo foi, tá?

Por fim, que­ria agra­de­cer por mais um ano ao la­do des­sa mar­ca que eu amo e de vo­cê, que se­gue ao nos­so la­do nes­sa jor­na­da. Óti­ma vi­ra­da de ano e que ve­nha 2019!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.