CORRIDA IN­TE­LI­GEN­TE

QUER COR­RER UMA MA­RA­TO­NA E AIN­DA FA­ZER UMA VI­A­GEM IN­CRÍ­VEL? CONFIRA CO­MO PLA­NE­JAR ES­SE SO­NHO

Runner’s World (Brazil) - - INFORME PUBLICITÁRIO -

QU­EM JÁ ENCAROU uma ma­ra­to­na, sa­be bem o ta­ma­nho do pro­je­to: me­ses de pre­pa­ra­ção, trei­nos exaus­ti­vos, di­as em que é pre­ci­so dri­blar o can­sa­ço e as de­man­das da vi­da pes­so­al, re­for­çar men­tal­men­te a de­ci­são, e per­sis­tir. Quan­do es­ta me­ta é com­bi­na­da com uma vi­a­gem es­pe­ci­al, vira um so­nho! Pa­ra tu­do sair re­don­do, é pre­ci­so mon­tar um pla­no de vi­a­gem que ga­ran­ta o seu me­lhor de­sem­pe­nho – nos 42km de pro­va e tam­bém nas atra­ções da cidade que vo­cê es­co­lher co­mo des­ti­no. A gen­te te aju­da a pen­sar em tu­do.

CIDADE DOS SO­NHOS

Pri­mei­ro pas­so: on­de vo­cê gos­ta­ria de com­ple­tar os tão so­nha­dos 42km? Nos Es­ta­dos Uni­dos, as ci­da­des de No­va Ior­que, Bos­ton e Chi­ca­go ser­vem de ba­se pa­ra as pro­vas mais tra­di­ci­o­nais. Na Eu­ro­pa, Ber­lim, Pa­ris, Amsterdã e Lon­dres têm pres­tí­gio e mui­ta história. Aqui mes­mo, no Bra­sil, ou per­ti­nho, na Ar­gen­ti­na, as ma­ra­to­nas de São Pau­lo, Rio de Ja­nei­ro, Por­to Ale­gre e Bu­e­nos Ai­res atra­em gen­te do mun­do to­do e são bo­as pe­di­das pa­ra qu­em quer gas­tar me­nos.

CRI­TÉ­RI­OS DE ES­CO­LHA

Pro­cu­re op­tar por um des­ti­no ain­da iné­di­to pa­ra vo­cê e le­ve em con­ta se vai so­zi­nho (a) ou acom­pa­nha­do (a). E lem­bre-se tam­bém de es­tu­dar o per­cur­so da pro­va an­tes de es­co­lher pa­ra on­de vai. Amsterdã, por exem­plo, é uma ma­ra­to­na bem pla­na e por is­so cos­tu­ma ser mais rá­pi­da. No­va Ior­que, ao con­trá­rio, é co­nhe­ci­da pe­las su­bi­das. Con­ver­se com seu trei­na­dor so­bre is­so an­tes de de­fi­nir a vi­a­gem!

TEM­PO PA­RA DES­CAN­SAR

É pre­ci­so le­var em con­ta o tem­po de des­can­so an­tes e de­pois da pro­va. No ca­so de um ro­tei­ro in­ter­na­ci­o­nal, seu cor­po vai pre­ci­sar se re­cu­pe­rar das ho­ras de avião e às ve­zes se adap­tar ao clima e ao fuso ho­rá­rio da cidade. De­pois da ma­ra­to­na, su­as per­nas vão pe­dir sos­se­go, en­tão re­ser­ve ao me­nos dois di­as pa­ra re­la­xar um pou­co, dei­xan­do ca­mi­nha­das lon­gas pa­ra os di­as se­guin­tes.

CO­NHE­ÇA SEUS EQUI­PA­MEN­TOS

Não dei­xe pa­ra es­tre­ar equi­pa­men­tos no dia da pro­va. Mes­mo que seu des­ti­no se­ja uma cidade ten­ta­do­ra pa­ra com­pras, co­mo No­va Ior­que, le­ve da­qui mes­mo tu­do o que vo­cê es­tá acos­tu­ma­do a usar em trei­nos: tê­nis, mei­as, shorts, gel, suplementos, cor­ta-ven­to, top. Qual­quer de­ta­lhe que en­vol­va o seu con­for­to vai fa­zer di­fe­ren­ça no dia D, en­tão não ar­ris­que! Ex­pe­ri­men­te no­vas tec­no­lo­gi­as de­pois de con­cluir seu de­sa­fio.

OR­GA­NI­ZE SEUS RE­CUR­SOS

Pa­ra não pas­sar aper­to, re­ser­ve re­cur­sos pa­ra a sua vi­a­gem. Uma boa for­ma de fa­zer is­so sem im­pac­tar seus ou­tros gas­tos é se or­ga­ni­zar com o tí­tu­lo de ca­pi­ta­li­za­ção da BB Se­gu­ros. Com o Ou­ro­cap, vo­cê gu­ar­da di­nhei­ro pa­ra al­can­çar su­as me­tas e ain­da con­cor­re a prê­mi­os de até R$ 10 mi­lhões. De­pois, mes­mo se não for sor­te­a­do, res­ga­ta 100% do va­lor pa­go. Aces­se bb­se­gu­ros.com.br ou fa­le com seu ge­ren­te e con­tra­te. E boa corrida!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.