Si­nal de po­si­ti­vo pa­ra a ati­tu­de cer­ta

Is­so vai te ajudar a se re­cu­pe­rar das le­sões

Runner’s World (Brazil) - - ÍNDICE - POR RICK PEARSON

Is­so vai te ajudar a se re­cu­pe­rar das le­sões

CO­MO VO­CÊ SE sen­te em re­la­ção a uma le­são ou um de­sem­pe­nho ruim em uma cor­ri­da po­de afe­tar em quão ra­pi­da­men­te seu cor­po se re­cu­pe­ra, se­gun­do um no­vo es­tu­do. A pesquisa des­co­briu que cor­re­do­res que sen­tem in­sa­tis­fa­ção, es­tres­se ou de­pres­são se re­cu­pe­ra­vam mais len­ta­men­te que aque­les com uma ati­tu­de mais po­si­ti­va. Ou­tros es­tu­dos re­ve­la­ram que es­tres­se po­de cau­sar in­fla­ma­ção no cor­po e le­var a pro­ble­mas crô­ni­cos de saú­de. A psi­có­lo­ga

Jo­sie Per­ry, do Rei­no Uni­do, dá al­gu­mas di­cas de co­mo en­ca­rar le­sões e de­cep­ções com uma pers­pec­ti­va sau­dá­vel.

Con­ti­nue so­ciá­vel

“Se vo­cê cos­tu­ma­va ir a trei­nos de pis­ta ou pro­vas de cor­ri­da, po­de con­ti­nu­ar in­do, mas pa­ra fa­zer al­gu­ma ou­tra coi­sa”, diz Jo­sie. “Aju­de o trei­na­dor ou fa­ça tra­ba­lho voluntário – qual­quer coi­sa que te man­te­nha co­nec­ta­do.”

Es­ta­be­le­ça me­tas

“Te­nha ob­je­ti­vos de re­cu­pe­ra­ção da mes­ma for­ma que te­ria pa­ra uma com­pe­ti­ção”, Jo­sie re­co­men­da. “Is­so lhe da­rá a sen­sa­ção de es­tar con­tro­lan­do a le­são, e não de que ela te con­tro­la.”

Vi­su­a­li­ze su­ces­so

“Use o tem­po pa­ra pra­ti­car ha­bi­li­da­des men­tais, co­mo a vi­su­a­li­za­ção”, ori­en­ta Jo­sie. “O ima­gi­ná­rio men­tal usa a mes­ma par­te do cé­re­bro que pro­ces­sa o que vo­cê faz fi­si­ca­men­te, en­tão ele é in­cri­vel­men­te po­de­ro­so.” Ve­ja a si mes­mo se re­cu­pe­ran­do e cor­ren­do forte de no­vo.

Uma ati­tu­de po­si­ti­va vai te le­var lon­ge VA­MOS APLAUDIR!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.