São Ju­das Ta­deu

Con­te com o so­cor­ro de

Salmos & Anjos - - News -

Pa­dro­ei­ro das cau­sas per­di­das, São Ju­das Ta­deu é, atu­al­men­te, um dos san­tos mais que­ri­dos da Igre­ja Ca­tó­li­ca. As­sim co­mo Ju­das Is­ca­ri­o­tes, foi um dos do­ze após­to­los de Cris­to, mas, di­fe­ren­te do trai­dor, se­guiu fi­el­men­te os en­si­na­men­tos de seu Mes­tre. Fi­lho de Cleó­fas, ir­mão de José, São Ju­das Ta­deu era tam­bém pri­mo de Je­sus, o que co­la­bo­rou para a po­pu­la­ri­za­ção da de­vo­ção a ele. Con­ta-se que em cer­ta oca­sião, Cris­to apa­re­ceu para San­ta Brí­gi­da e lhe dis­se para pedir pe­la in­ter­ces­são do san­to quan­do ne­ces­si­tas­se al­can­çar uma gra­ça. A par­tir daí ele tor­nou-se mais co­nhe­ci­do e pas­sou a ser invocado nos mo­men­tos de an­gús­ti­as e de­ses­pe­ro.

Em uma car­ta, São Ju­das trans­mi­te um im­por­tan­te en­si­na­men­to, fa­lan­do sobre a ne­ces­si­da­de de man­ter­mos a fé mes­mo nos mo­men­tos de mai­o­res di­fi­cul­da­des. É ce­le­bra­do em 28 de ou­tu­bro, da­ta em que foi morto, no ano 70, a gol­pes de ma­cha­do, por não ter acei­to cul­tu­ar uma deu­sa pa­gã.

“São Ju­das Ta­deu, após­to­lo es­co­lhi­do por Cris­to, eu vos saú­do e lou­vo pe­la fi­de­li­da­de e amor com que cum­pris­tes vos­sa mis­são. Cha­ma­do e en­vi­a­do por Je­sus, sois uma das do­ze co­lu­nas que sus­ten­tam a ver­da­dei­ra igre­ja fun­da­da por Cris­to. Inú­me­ras pes­so­as imi­tan­do vos­so exem­plo e au­xi­li­a­das por vos­sa ora­ção, en­con­tram o ca­mi­nho para o Pai, abrem o co­ra­ção aos ir­mãos e des­co­brem for­ças para ven­cer o pe­ca­do e superar to­do o mal. Que­ro imi­tar-vos, com­pro­me­ten­do-me com Cris­to e com sua igre­ja, por uma de­ci­di­da con­ver­são a Deus e ao pró­xi­mo, es­pe­ci­al­men­te o mais po­bre. E, as­sim con­ver­ti­do, as­su­mi­rei a mis­são de vi­ver e anun­ci­ar o Evan­ge­lho, co­mo mem­bro ati­vo de mi­nha co­mu­ni­da­de. Es­pe­ro, en­tão, al­can­çar de Deus a gra­ça que im­plo­ro con­fi­an­do na vos­sa po­de­ro­sa in­ter­ces­são. São Ju­das Ta­deu, ro­gai por nós! Amém.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.