Ora­ções e san­tos po­de­ro­sos

A for­ça das pa­la­vras po­de mu­dar sua vida. É só acre­di­tar!

Salmos & Anjos - - News - Consultoria: Car­los Mag­no Maia Di­as

San­ta Te­re­si­nha do Me­ni­no Je­sus

San­ta Te­re­si­nha do Me­ni­no Je­sus nas­ceu na Fran­ça em 1873. Aos 15 anos, en­trou no Mos­tei­ro das Car­me­li­tas em Li­si­eux e de­fen­dia que o amor po­dia ser en­con­tra­do na sim­pli­ci­da­de. Su­as úl­ti­mas pa­la­vras em vida fo­ram “Oh! Amo-o. Deus meu, amo-vos!”. Sua ce­le­bra­ção acon­te­ce dia 1º de ou­tu­bro.

✞ “Dig­nís­si­ma e san­ti­fi­ca­da, San­ta Te­re­si­nha do Me­ni­no Je­sus, re­cor­ro a vós para que não me de­sam­pa­re nun­ca diante da fra­que­za de de­sa­cre­di­tar que Deus tudo po­de, que so­men­te Ele é ca­paz de me aju­dar na­qui­lo que pre­ci­so e que não me fal­te fé su­fi­ci­en­te para sa­ber pedir e agra­de­cer o que al­can­cei na vida. Ro­gai por nós, San­ta Te­re­si­nha!”

São Lucas

Além de mé­di­co, o san­to era dis­cí­pu­lo de São Pau­lo e pas­sou a pre­gar o Evan­ge­lho após a mor­te de seu mes­tre. São Lucas foi o pri­mei­ro a pin­tar a Virgem Ma­ria e es­cre­veu o No­vo

Tes­ta­men­to da Bí­blia Sa­gra­da. É co­me­mo­ra­do no dia 18 de ou­tu­bro.

✞ “São Lucas, dê-me a opor­tu­ni­da­de de pro­var o ta­ma­nho de mi­nha fé, o quan­to eu mu­dei e ago­ra sei amar e acei­tar as pa­la­vras de Je­sus Cris­to. São Lucas, aben­ço­e­me. Amém!”

Nos­sa Se­nho­ra do Ro­sá­rio

Nos­sa Se­nho­ra do Ro­sá­rio é uma das fa­ces de Ma­ria. Apa­re­ceu pe­la pri­mei­ra vez a São Do­min­gos, na épo­ca um fra­de do­mi­ni­ca­no, em 1208, e en­tre­gou-lhe o san­to ro­sá­rio. Ne­le, ca­da Ave-Ma­ria re­pre­sen­ta uma ro­sa que ofe­re­ce­mos a Nos­sa Se­nho­ra, nos apro­xi­man­do ain­da mais dos Céus por in­ter­ces­são da Mãe de Deus. Sua co­me­mo­ra­ção acon­te­ce no dia 7 de ou­tu­bro.

✞ “Nos­sa Se­nho­ra do Ro­sá­rio, sou cris­tã, te­nho família e pre­ci­so da vos­sa aju­da para fa­zer com que to­dos en­ten­dam a de­vo­ção ao San­to Ro­sá­rio, na in­ter­pre­ta­ção dos san­tos mis­té­ri­os da vida, mor­te e res­sur­rei­ção de Je­sus, vos­so Fi­lho e nos­so Re­den­tor. Que de vos­so au­gus­to co­ra­ção ema­ne bên­çãos para abrir­mos nos­sas men­tes à ado­ra­ção de vos­so Fi­lho, Je­sus Cris­to, na uni­da­de do Pai e do Es­pí­ri­to San­to. As­sim se­ja.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.