Ano-No­vo aben­ço­a­do

Ora­ções in­fa­lí­veis pa­ra to­das as áre­as da sua vi­da

Salmos & Anjos - - News -

Ora­ção a San­tís­si­ma Vir­gem pa­ra a boa sor­te

“Ó Ma­ria, con­ce­bi­da sem pe­ca­do, ro­gai por nós que re­cor­re­mos a vós. Ó re­fú­gio dos pe­ca­do­res, Mãe dos ago­ni­zan­tes, não nos de­sam­pa­reis na ho­ra da nos­sa mor­te, mas al­can­çai-nos um sin­ce­ro ar­re­pen­di­men­to de nos­sos pe­ca­dos, uma gran­de es­pe­ran­ça na mi­se­ri­cór­dia di­vi­na e uma dig­na re­cep­ção do san­to viá­ti­co pa­ra que pos­sa­mos, se­gu­ros, apre­sen­tar-nos an­te o tro­no do jus­to, mas

tam­bém mi­se­ri­cor­di­o­so juiz, Deus e re­den­tor. Amém.”

Fon­te: Ora­ções de to­dos os tem­pos da Igre­ja, Pro­fes­sor Fe­li­pe Aqui­no (org.), Ed. Cleó­fas, 2ª edi­ção

Bên­ção aos fa­mi­li­a­res

“Ó, Deus, Pai de mi­se­ri­cór­dia, ho­je vos pe­ço a bên­ção pa­ra mi­nha fa­mí­lia. Ó, Deus, Pai de mi­se­ri­cór­dia, que des­te a es­ta Ter­ra uma fa­mí­lia per­fei­ta, eter­ni­za­da nos pais Ma­ria e Jo­sé e seu Fi­lho ama­do, nos­so Se­nhor Je­sus Cris­to. A vós Se­nhor, ho­je vos pe­ço a bên­ção pa­ra to­da a mi­nha fa­mí­lia. Se­nhor, lou­va a to­dos aque­les que me são que­ri­dos. Se­nhor, pro­te­ge to­dos aque­les a qu­em amo. Se­nhor, dê-me a saú­de, a paz e a for­ça pa­ra to­dos des­ta fa­mí­lia de pe­ca­do­res que quer a ca­da dia, ho­je e sem­pre, a re­mis­são dos pe­ca­dos e vi­ver em hon­ra do seu san­to no­me. Amém.”

Con­sul­to­ria: Ce­les­te dos An­jos

Pre­ce pe­la san­ti­fi­ca­ção do tra­ba­lho

“Ó Deus, cri­a­dor de to­das as coi­sas, vós que con­ce­bes­tes o tra­ba­lho pa­ra os se­res hu­ma­nos e com gra­ci­o­si­da­de nos des­tes co­mo exem­plo São Jo­sé. Que nós pos­sa­mos fa­zer

o tra­ba­lho que nos con­ce­des­tes e ter a re­com­pen­sa que nos pro­me­tes­tes. Am­pa­rai-nos com a vos­sa gra­ça em nos­sa bus­ca pe­lo bem, pe­la ca­ri­da­de e pe­la jus­ti­ça. Amém.”

(Tra­du­ção e adap­ta­ção de “Prayer for the Sanc­ti­fi­ca­ti­on of La­bor”)

Ora­ção do amor di­vi­no

“Que se­ja es­te o si­nal da es­pe­ran­ça. Que se­ja es­ta ora­ção o iní­cio de um ci­clo aben­ço­a­do. Ben­di­zei ao Se­nhor no amor. Ben­di­zei ao Se­nhor na pai­xão. Es­tou aqui pa­ra ser ama­do. Es­tou aqui pa­ra amar. Ben­di­zei ao Se­nhor no amor. Es­tou aqui pa­ra te olhar nos olhos e me apai­xo­nar. Es­tou di­an­te de ti pa­ra me ren­der ao seu amor. Amém.”

Con­sul­to­ria: Ce­les­te dos An­jos

Pa­ra al­can­çar o im­pos­sí­vel

“A es­pe­ran­ça e a fé são as ar­mas dos ven­ce­do­res. A es­pe­ran­ça e a fé são com­bus­tí­veis dos que amam. A es­pe­ran­ça e a fé são os mo­to­res da cu­ra. Não há mon­ta­nha in­trans­po­ní­vel. Crer em Deus é ver a vi­tó­ria. A su­pe­ra­ção não co­nhe­ce li­mi­tes. A di­fe­ren­ça en­tre o pos­sí­vel e o im­pos­sí­vel es­tá na von­ta­de hu­ma­na e na cren­ça em Deus. Qu­em ne­le crê tu­do con­se­gue. Por is­so, te­nho fé e a cer­te­za de que con­se­gui­rei al­can­çar mi­nha gra­ça. Obri­ga­do, Se­nhor! Mui­to Obri­ga­do!”

Con­sul­to­ria: Ce­les­te dos An­jos

Pa­ra a pro­te­ção da Vir­gem

“A vos­sa pro­te­ção re­cor­re­mos, San­ta Mãe de Deus. Não des­pre­zeis as nos­sas sú­pli­cas em nos­sas ne­ces­si­da­des, mas li­vrai-nos sem­pre de to­dos os pe­ri­gos, ó Vir­gem glo­ri­o­sa e ben­di­ta. Se­nho­ra nos­sa, ad­vo­ga­da nos­sa; re­con­ci­li­ai-nos com vos­so Fi­lho, re­co­men­dai-nos a vos­so Fi­lho, apre­sen­tai­nos a vos­so Fi­lho. Amém.”

Fon­te: Ora­ções e De­vo­ções Po­pu­la­res, Pa­dre Ada­lí­bio Barth, Edi­to­ra Vo­zes, Edi­ção 5ª, 1991

Ora­ção pe­lo amor do ca­sal

“Agra­de­ço, meu que­ri­do Deus, pe­lo amor que re­ce­bi des­de o mo­men­to em que en­con­trei a pes­soa cer­ta pa­ra ser o meu par. Agra­de­ço o ca­ri­nho que me en­si­nas­tes a ter, pa­ra do­ar a qu­em faz meu co­ra­ção fe­liz. Agra­de­ço to­do dia à paz que tra­zes ao meu es­pí­ri­to. Agra­de­ço a vos­sa pai­xão, meu Deus, que me ofe­re­ces­tes sem que­rer na­da em tro­ca. Por es­se eter­no amor, Pai, vou lou­var vos­so no­me to­dos os mo­men­tos de mi­nha vi­da, pa­ra agra­de­cê-lo pe­la imen­si­dão da­qui­lo que ofe­re­ces a mim e a to­dos os seus fi­lhos. Obri­ga­do Pai. As­sim se­ja!”

Ora­ção pe­la saú­de

“Der­ra­mai em nós, Se­nhor, as bên­çãos de saú­de que tan­to im­plo­ra­mos. Com o vos­so po­der, en­tra em nos­sa cor­ren­te san­guí­nea, per­cor­ren­do to­das as nos­sas cé­lu­las. Vi­si­ta, ó Deus To­do Po­de­ro­so, to­dos os nos­sos ór­gãos e res­tau­ra tu­do aqui­lo con­for­me a per­fei­ção que cri­as­tes. Que, com vos­sa aju­da, eu pos­sa ser cu­ra­do das do­en­ças que me aba­te­rem. As­sim co­mo vos­so ama­do Fi­lho que, pe­lo po­der con­fi­a­do por vós a ele, cu­rou en­fer­mos, tam­bém pe­di­mos pa­ra que re­ti­re de nós to­do o prin­cí­pio de en­fer­mi­da­de e que pos­sa­mos, com a vos­sa gra­ça, ter uma san­ta saú­de. Tu­do is­so vos pe­di­mos com a aju­da de vos­so Fi­lho que con­vos­co vi­ve e rei­na na uni­da­de do Es­pí­ri­to San­to. Amém.”

Con­sul­to­ria: Mar­cel­lo Si­mon

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.