Ora­ções e san­tos po­de­ro­sos

A for­ça das pa­la­vras po­de mu­dar sua vi­da. É só acre­di­tar!

Salmos & Anjos - - News -

San­ta Ge­no­ve­va

Quan­do ti­nha ape­nas 8 anos, um bis­po cha­ma­do Dom Jer­ma­no, em uma ce­le­bra­ção na ci­da­de em que vi­via, na Fran­ça, cha­mou Ge­no­ve­va pa­ra se­guir os en­si­na­men­tos do Se­nhor e ela não he­si­tou em acei­tar. A par­tir daí, te­ve to­da uma vi­da mar­ca­da pe­la de­di­ca­ção a Deus e aos ne­ces­si­ta­dos. Sua da­ta li­túr­gi­ca é 3 de ja­nei­ro.

“Ge­no­ve­va, ben­di­ta se­jais vós por ter se de­sig­na­do a aban­do­nar sua ri­que­za e as vai­da­des da car­ne pa­ra se de­di­car às pa­la­vras de Deus. In­vo­co, mes­mo quan­do a chu­va es­ti­ver es­cas­sa, pa­ra que a mi­nha co­lhei­ta se­ja boa e pro­du­ti­va. Pe­ço a sua pro­te­ção e in­ter­ces­são em no­me de Deus.” (Re­ze uma Sal­ve-Rai­nha)

São Se­bas­tião

Gran­de de­fen­sor da pa­la­vra do Se­nhor, Se­bas­tião con­ver­teu mui­tos sol­da­dos e pri­si­o­nei­ros du­ran­te sua tra­je­tó­ria co­mo che­fe da guar­da do Im­pé­rio Ro­ma­no e, por is­so, foi acu­sa­do de trai­ção pe­lo im­pe­ra­dor Di­o­cle­ci­a­no e con­de­na­do a mor­te, re­ce­ben­do vá­ri­as fle­cha­das. Con­tu­do, o san­to so­bre­vi-

veu e vol­tou pa­ra acu­sar Di­o­cle­ci­a­no de co­me­ter abu­sos con­tra os cris­tãos, mas aca­bou sen­do pre­so e es­pan­ca­do até a mor­te. Sua ce­le­bra­ção acon­te­ce em 20 de ja­nei­ro.

“Ó Deus To­do-Po­de­ro­so e Deus for­te, con­ce­dei-nos, pe­la in­ter­ces­são de vos­so már­tir São Se­bas­tião, o es­pí­ri­to de for­ta­le­za. Que apren­da­mos com ele a sa­ber dis­tin­guir os va­lo­res da vi­da ter­re­na e os va­lo­res eter­nos pa­ra obe­de­cer mais a vós do que aos ho­mens. Em qual­quer si­tu­a­ção da vi­da e de tra­ba­lho que te­nha­mos o vos­so es­pí­ri­to pa­ra sa­ber es­co­lher o que é a vos­sa von­ta­de. Amém.”

São Pau­lo após­to­lo

O san­to era ro­ma­no e ju­deu e, en­quan­to per­se­guia cris­tãos, foi vi­si­ta­do por Je­sus, con­ver­ten­do-se e tor­nan­do-se um mis­si­o­ná­rio fi­el de Deus. Sua ce­le­bra­ção acon­te­ce em du­as da­tas: 25 de ja­nei­ro e 29 de ju­nho.

“São Pau­lo após­to­lo, pre­ga­dor do Evan­ge­lho a to­dos os po­vos, aben­ço­ai e aju­dai os mis­si­o­ná­ri­os que di­vul­gam a boa-no­va, prin­ci­pal­men­te os con­sa­gra­dos que têm a mis­são de anun­ci­ar o Evan­ge­lho atra­vés dos mei­os de co­mu­ni­ca­ção so­ci­al. Con­ce­dei-nos a to­dos ser tes­te­mu­nhas do Evan­ge­lho pa­ra que che­gue a to­da a par­te o rei­no de Cris­to. Amém.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.