San­to Ex­pe­di­to

Salmos & Anjos - - News -

Ex­pe­di­to foi um im­por­tan­te che­fe do exér­ci­to ro­ma­no. Ele te­ve uma vi­da di­fí­cil por cau­sa das mal­da­des vi­vi­das na guer­ra. Mas, após ter con­ta­to com a fé dos cris­tãos em su­as mis­sões, con­ver­teu-se ao Cris­ti­a­nis­mo. A pa­rir des­sa ex­pe­ri­ên­cia, Ex­pe­di­to to­mou a de­ci­são de mu­dar de vi­da e de­di­car-se a Deus. Cer­ta noi­te, ele so­nhou com um cor­vo, que re­pre­sen­ta­va al­go ma­lig­no. Em seu so­nho, a ave gras­na­va “cras”, do la­tim, que sig­ni­fi­ca “ama­nhã”, co­mo uma for­ma de con­ven­cê-lo a adi­ar a sua con­ver­são. No en­tan­to, Ex­pe­di­to pi­so­te­ou o cor­vo di­zen­do “Ho­die”, que sig­ni­fi­ca “ho­je”, em la­tim. Por es­se mo­ti­vo, San­to Ex­pe­di­to fi­cou co­nhe­ci­do co­mo o san­to das cau­sas ur­gen­tes e é acla­ma­do pe­los fiéis em si­tu­a­ções que ne­ces­si­tam de uma so­lu­ção ins­tan­tâ­nea pa­ra as ad­ver­si­da­des da vi­da. É ce­le­bra­do no dia 19 de abril. Re­ze com fé pa­ra o san­to e co­me­ce o ano sem pro­ble­mas.

Ora­ções po­de­ro­sas Pa­ra re­sol­ver cau­sas ur­gen­tes

“San­to Ex­pe­di­to, que nun­ca dei­xais na­da pa­ra ama­nhã e aju­dais a to­dos nos mo­men­tos de mui­ta afli­ção, ve­nho até vós pa­ra con­fi­ar­vos as mi­nhas ne­ces­si­da­des mais ur­gen­tes, pois sei que nun­ca dei­xas­tes de am­pa­rar um ir­mão so­fre­dor. Pre­ci­so que, ur­gen­te­men­te, vos me so­cor­reis nes­te pe­di­do (pe­ça a sua gra­ça). Não sei se, ago­ra, sou me­re­ce­dor des­se mi­la­gre, mas pe­ço com a mai­or fé do mun­do. Aju­dai­me, San­to Ex­pe­di­to!”

Pro­te­ção nos mo­men­tos de de­ses­pe­ro

“Pe­la in­ter­ces­são do glo­ri­o­so már­tir, San­to Ex­pe­di­to, re­co­men­da-nos, ó meu Deus, a vos­sa bon­da­de, a fim de con­se­guir­mos a pro­te­ção que os nos­sos pró­pri­os mé­ri­tos não são ca­pa­zes de con­se­guir. Amém.”

Con­se­guir um em­pre­go

“San­to Ex­pe­di­to gu­er­rei­ro, for­ta­le­za, ho­mem de fé, pro­ve­dor das cau­sas ur­gen­tes. Pe­ço-te que se dig­ne a olhar ime­di­a­ta­men­te pa­ra mim, pa­ra a mi­nha fa­mí­lia e mi­nha la­bu­ta em bus­ca de um tra­ba­lho. San­to Ex­pe­di­to, sei que sa­bes o quan­to é im­por­tan­te es­se tra­ba­lho pa­ra mim e que de­le de­pen­dem não ape­nas a mi­nha so­bre­vi­vên­cia, mas tam­bém a de to­da a mi­nha fa­mí­lia. Di­an­te de ti sem­pre es­tão: mãe, pai, ir­mã, ir­mão, es­po­so, es­po­sa, fi­lhos, no­ras, so­gras, cu­nha­dos, cu­nha­das, gen­ros, ti­os, ti­as, pri­mos e pri­mas a ro­gar pe­lo tra­ba­lho ur­gen­te con­fi­an­do em ti. Olhai pa­ra a for­ça da união de­les. Olhai pa­ra a ora­ção da­que­les que cre­em e te fa­zem es­ta pre­ce. Con­fi­am no se­nhor co­mo o ato mais po­de­ro­so e sa­bem que a for­ça da fé va­le mais do que qual­quer ou­tra coi­sa. Va­le tan­to quan­to a sua lan­ça que es­ma­gou o mal. Agra­de­ço-te de to­do o co­ra­ção e, com cer­te­za, as tu­as bên­çãos che­ga­rão a mi­nha vi­da e te­rei um tra­ba­lho ur­gen­te. Obri­ga­do. Amém.”

Trí­duo aben­ço­a­do

Ora­ção pa­ra to­dos os di­as: “Ó Deus, que a in­ter­ces­são de San­to Ex­pe­di­to nos re­co­men­de jun­to à vos­sa di­vi­na bon­da­de, a fim de que, pe­lo seu au­xí­lio, pos­sa­mos ob­ter aqui­lo que nos­sos fra­cos mé­ri­tos não po­dem al­can­çar. Nós vos pe­di­mos, Se­nhor, que ori­en­teis, com a vos­sa gra­ça, to­dos os nos­sos pen­sa­men­tos, pa­la­vras e ações, pa­ra que pos­sa­mos, com co­ra­gem, fi­de­li­da­de e pron­ti­dão, em tem­po pró­prio e fa­vo­rá­vel, le­var a bom ter­mo to­dos os nos­sos com­pro­mis­sos e al­can­çar­mos a fe­liz con­clu­são de nos­sos pla­nos. Por nos­so Se­nhor Je­sus Cris­to. As­sim se­ja.”

Sú­pli­ca:“Ó San­to Ex­pe­di­to! Ani­ma­dos pe­lo co­nhe­ci­men­to de que fo­ram pron­ta­men­te aten­di­dos to­dos aque­les que vos in­vo­ca­ram à úl­ti­ma ho­ra pa­ra ne­gó­ci­os ur­gen­tes, nós vos su­pli­ca­mos que nos ob­te­nhais da bon­da­de mi­se­ri­cor­di­o­sa de Deus, por in­ter­ces­são de Ma­ria Ima­cu­la­da (ho­je ou em to­tal dia) a gra­ça (fa­ça o seu pe­di­do) que com to­da a hu­mil­da­de so­li­ci­ta­mos que nos al­can­ceis jun­to à bon­da­de to­da-po­de­ro­sa de Deus”. (Re­ze um Pai-Nos­so, uma Ave-Ma­ria e uma Gló­ria ao Pai) San­to Ex­pe­di­to é re­pre­sen­ta­do co­mo um sol­da­do ro­ma­no, tra­ja­do com uma ca­pa ver­me­lha. Em uma das mãos, o san­to car­re­ga a cruz com a ins­cri­ção “Ho­die”. Na ou­tra mão, o san­to le­va uma pal­ma, sím­bo­lo do mar­tí­rio. Ao la­do do pé es­quer­do, apa­re­ce um ca­pa­ce­te mi­li­tar, que sim­bo­li­za sua de­ci­são em dei­xar a vi­da no exér­ci­to pa­ra se de­di­car ao Cris­ti­a­nis­mo. Seu pé di­rei­to apa­re­ce pi­so­te­an­do o cor­vo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.