Cri­a­ções da men­te

Segredos da Mente - - ÍNDICE - Boa lei­tu­ra! A re­da­ção

O cérebro hu­ma­no funciona co­mo uma es­pé­cie de cen­tral que con­tro­la to­do o or­ga­nis­mo e su­as fun­ções. Além das ocu­pa­ções fi­si­o­ló­gi­cas, pen­sa­men­tos, de­ci­sões, re­a­ções, com­por­ta­men­tos, per­so­na­li­da­de e hu­mor, por exem­plo, são fa­to­res que se for­mam na men­te. E é exa­ta­men­te por is­so que trans­tor­nos ca­pa­zes de afe­tar es­sas ca­pa­ci­da­des re­ve­lam-se tão sé­ri­os, co­mo a es­qui­zo­fre­nia e o transtorno bi­po­lar, te­mas des­ta edi­ção es­pe­ci­al de SEGREDOS DA MEN­TE.

O pri­mei­ro qua­dro ca­rac­te­ri­za-se pe­la pre­sen­ça de de­lí­ri­os e alu­ci­na­ções que in­flu­en­ci­am a re­la­ção com a re­a­li­da­de. Já o se­gun­do apre­sen­ta fa­ses de eu­fo­ria e aba­ti­men­to que trans­for­mam o in­di­ví­duo. Nas pró­xi­mas pá­gi­nas, vo­cê po­de­rá en­ten­der me­lhor os sin­to­mas e ma­ni­fes­ta­ções de ca­da um dos ca­sos, além das es­tra­té­gi­as uti­li­za­das pa­ra que os pa­ci­en­tes e as fa­mí­li­as pos­sam li­dar com os dis­túr­bi­os.

Nes­sa jor­na­da em bus­ca do bem-es­tar, re­mé­di­os, in­ter­ven­ções psi­quiá­tri­cas, te­ra­pi­as e mé­to­dos al­ter­na­ti­vos são re­co­men­da­dos por pro­fis­si­o­nais da saú­de. As­sim, es­pe­ra­mos que a com­pre­en­são so­bre os trans­tor­nos que afe­tam a men­te pos­sa evo­luir ca­da vez mais. Afi­nal, a in­for­ma­ção é a me­lhor for­ma de des­mis­ti­fi­car no­ções equi­vo­ca­das e pre­con­cei­tos.

ERRATA Na ma­té­ria “Men­te equi­li­bra­da” da edi­ção 4 de SEGREDOS DA MEN­TE

- MEN­TE E MEDITAÇÃO, foi ci­ta­do que as pro­fes­so­ras Lie Gwen Chan e Pa­trí­cia Ele­na mi­nis­tram au­las no Co­lé­gio Íta­lo. Na ver­da­de, a pro­fes­so­ra Pa­trí­cia Ele­na en­si­na as prá­ti­cas de yo­ga e meditação no co­lé­gio Íta­lo, já Lie Gwen Chan é pro­fes­so­ra de yo­ga do Es­pa­ço Cul­tu­ral Vér­ti­ce.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.