Ren­da mais!

Segredos da Mente - - News -

Ape­sar de não exis­ti­rem fór­mu­las pa­ra ser mais pro­du­ti­vo, é im­por­tan­te re­ver os cos­tu­mes diá­ri­os pa­ra ana­li­sar se eles pre­ju­di­cam o ren­di­men­to. Além dis­so, al­guns pe­que­nos ajus­tes po­dem re­sul­tar em bo­as mu­dan­ças nos es­tu­dos e no tra­ba­lho. Con­fi­ra al­gu­mas téc­ni­cas:

1) Es­ta­be­le­ça me­tas

An­tes de ini­ci­ar qual­quer ati­vi­da­de, te­nha em men­te o que pre­ten­de fa­zer. Se vai co­me­çar a es­tu­dar, qu­al é o as­sun­to? Se es­tá ini­ci­an­do o dia no tra­ba­lho, quais ta­re­fas pre­ci­sam ser re­sol­vi­das? Se for ne­ces­sá­rio, es­cre­va uma lis­ta pa­ra elen­car as pri­o­ri­da­des e vá ris­can­do quan­do con­cluí-las.

2) Des­cu­bra as dis­tra­ções

Aten­te-se pa­ra fa­to­res que in­ter­fe­rem em sua aten­ção e, con­se­quen­te­men­te, na me­mó­ria e na pro­du­ti­vi­da­de. As re­des so­ci­ais e o uso abu­si­vo de smartpho­nes são con­si­de­ra­dos al­guns “ini­mi­gos” atu­ais.

3) Dê um des­can­so pa­ra a ca­be­ça

Es­ta­be­le­cer pau­sas du­ran­te a ro­ti­na é es­sen­ci­al pa­ra a men­te e o cor­po. O re­co­men­da­do é, ge­ral­men­te, pa­rar por cer­ca de 10 mi­nu­tos a ca­da 50 mi­nu­tos em ati­vi­da­de.

4) Fa­ça ago­ra

Evi­te dei­xar os afa­ze­res pa­ra de­pois – o que for pos­sí­vel ser fei­to ago­ra, fa­ça. Ao an­te­ci­par uma ati­vi­da­de ou com­pro­mis­so, vo­cê ga­ran­te um pos­sí­vel tem­po li­vre no res­tan­te do dia.

5) Ana­li­se a ro­ti­na

Ava­lie as ati­vi­da­des diá­ri­as que vo­cê pos­sui e ve­ja em quais gas­ta mais tem­po. A par­tir dis­so, ob­ser­ve o ren­di­men­to em ca­da uma de­las pa­ra sa­ber co­mo me­lho­rar a pro­du­ti­vi­da­de em ca­da ta­re­fa.

6) Cor­po e men­te em dia

Em meio à cor­re­ria, não se es­que­ça de se­pa­rar um tem­po pa­ra pra­ti­car al­gum exer­cí­cio fí­si­co que lhe tra­ga pra­zer, vis­to que is­so co­la­bo­ra tan­to na saú­de do cor­po quan­do na da men­te.

7) De­sem­pe­nhe um bom tra­ba­lho

No mo­men­to em que re­a­li­za uma ta­re­fa, cer­ti­fi­que-se de fa­zê-la cor­re­ta­men­te, sem pres­sa. Des­sa for­ma, vo­cê evi­ta ter que re­tor­nar à ela, ca­so não te­nha si­do bem fei­ta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.