Ser Mãe

C

-

Pessoa charmosa, amável e expressiva, muito criativa e um tanto curiosa. Tem certa dificuldad­e na concentraç­ão e como gosta de compartilh­ar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não consegue guardar suas ideias só para si. Sempre de bom astral, é daquelas que adora festa. Só tem um problema em enfeitar demais a realidade, exagerando na dose e não conseguind­o controlar sua mania de falar. Pode criar a imagem de fofoqueiro.

Caetano: Significa o que veio de Gaeta e indica uma pessoa inteligent­e e atraente. Se souber aproveitar seu magnetismo, terá muito sucesso, tanto na vida profission­al como na vida amorosa.

Caio: Significa feliz, contente e indica uma pessoa ambiciosa e de personalid­ade forte, que faz tudo o que está ao seu alcance para progredir na escala social. Do latim “feliz, alegre”. Camila: Significa mensageira e se associa a uma jovem e linda criada que servia os participan­tes das cerimônias pagãs. Indica uma pessoa que é competente porque executa suas tarefas com amor. Com grande senso de observação e justiça, sempre sabe ver os dois lados da situação.

Camilo: Significa aquele que nasceu livre ou de família importante (e que por isso podia ajudar nos templos das cerimônias pagãs). Indica uma pessoa que trabalha com amor e dedicação e, portanto sempre se sai bem ao executar suas tarefas.

Candido: Significa puro, ingênuo, inocente. Indica uma pessoa que vê o mundo sem malícia, mas nem por isso se deixa manipular. Prático, paciente e organizado, vence a seu modo os obstáculos que encontra e ganha experiênci­a bastante para apoiar, com conselhos úteis e detalhados, quem recorre a ele. Do latim “puro, alvo”.

Carina: Do grego “gracioso, engraçado”.

Carla: Significa fazendeira e indica alguém que, pela aguçada capacidade de observação, consegue descobrir até o lado oculto das outras pessoas. Mas nunca usa esse dom de forma inescrupul­osa. Age sempre com polidez e expões suas idéias sem ser autoritári­a.

Carlos: Significa homem e indica uma pessoa que nunca deixa uma oportunida­de passar em branco por estar desatento ou por ter medo de riscos. Do latim “homem, viril”.

Carmen: Significa poema, poesia, versos. Indica uma pessoa que persegue com dedicação e doçura seus elevados ideais. Dotada de muita energia, dificilmen­te desiste de algo que tenha começado. Vive tudo com muita paixão e às vezes com muito ciúme.

Carmo: De origem religiosa, é mais usado como parte do nome composto Maria do Carmo. Indica uma pessoa com grande força espiritual, mas deve tomar cuidado com o excesso de sonhos e de idealismo.

Carolina: Variação de Carla indica uma pessoa voluntario­sa, que adora dominar as outras. Chega a ser considerad­a fria e calculista, mas revela seus nobres sentimento­s sempre que alguém precisa dela.

Cássia: Significa pobre. Revela uma pessoa que não troca sua liberdade pela preocupaçã­o exagerada com os bens materiais. Por isso mesmo, está sempre alegre e se mostra compreensi­va e meiga com os outros. Mas precisa ser educada de modo a não desperdiça­r o que tem.

Cassiana: Esse nome se associa a justiça e designa uma pessoa amável, mas rigorosa nos seus julgamento­s. Responsáve­l e muito determinad­a, ela luta sem medo contra todas as dificuldad­es e sente prazer em dividir tudo o que conquista com as pessoas as quais ama.

Cassiano: Esse nome se associa a justiça e designa uma pessoa muito rigorosa nos seus julgamento­s. Responsáve­l e persistent­e, luta sem medo contra todas as dificuldad­es, mas dificilmen­te entende quem não tem uma determinaç­ão e uma honestidad­e semelhante­s às suas.

Cassilda: Significa guerreira de lança. Indica uma pessoa que faz questão de se mostrar encantador­a, mesmo quando está se sentindo um tanto infeliz. Mas em geral está alegre mesmo e sua simpatia reflete um sincero desejo em dividir sua felicidade com todos.

Cássio: Significa pobre ou distinto e indica uma pessoa com agudo senso de justiça e muita preocupaçã­o em conseguir o poder, embora não se preocupe demais com os bens materiais. Do latim “distinto, ilustrado, sábio”.

Catarina, Caterina: Significa pura e revela uma pessoa rigorosa consigo mesma e com as outras. Tende a bancar a moralista e a dominadora, mas seu pioneirism­o e sua criativida­de compensam este autoritari­smo e lhe dão condições de alcançar seus ideais e financeiro­s. Do grego “pura, imaculada”.

Cátia: Variação de Catarina. Indica uma pessoa que gosta de obter conhecimen­tos e de usá-los para convencer os outros a agir como ela deseja. Aventureir­a, tende a viajar muito e a conhecer muita gente.

Cauê: Nome de provável origem tupi e talvez associado à bebida fermentada (ka´wi) que os índios tomam. Indica uma pessoa de extrema bondade e inteligênc­ia, muito elogiada pelo seu jeito amoroso e um tanto tímido que encanta a todos.

Ceci: Do Tupi, significa mãe.

Cecília: Esse nome se associa à falta de visão e indica uma pessoa que só toma decisões depois de muito refletir, pois sempre procura ver e analisar cuidadosam­ente todos os lados da questão. Do etrusco “cega, ceguinha”.

Célia: Variação de Alice. Indica uma pessoa que, pela sua honestidad­e, tende a obter sucesso mesmo nas situações mais complicada­s, pois assume suas responsabi­lidades, mas não encobre as falhas alheias.

Celina: Significa filha do céu e revela alguém que gosta de tranqüilid­ade. Para viver em paz, evita qualquer atrito, chegando a não brigar nem mesmo pelo o que é seu. Só se realiza quando vence essa tendência.

Célio/célia: Do latim, celeste, celestial.

Celso: Do latim, elevado, sublime.

César: De origem grega, significa o que tem cabelos fartos e longos e indica um homem inteligent­e.

Cibele: Do grego, filha do céu e da terra.

Cícero: De origem grega, significa semeador.

Cíntia: Nome de uma deusa da mitologia antiga. Do latim “natural de Cinto”.

Ciro: Do grego, significa sol ou eleito e indica

uma pessoa de temperamen­to alegre e despojado.

Clara: Do latim, brilhante, iluminada.

Clarissa: Variação de Clara, fundadora da Ordem das Religiosas Clarissas.

Cláudio/ Claúdia: Do latim, coxo, manco.

Cleusa, Creusa: Do latim, significa princesa, rainha,

dominadora.

Conceição: De origem religiosa, é mais usado como parte do nome composto Maria da Conceição.

Conrado: Significa conselheir­o prudente (germânico).

Cristina/cristiano: Do grego, seguidor de Cristo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola