Ser Mãe

S

-

Sabe o que quer da vida, e também como chegar lá. Tem grande habilidade para envolver as pessoas que podem ajudá-lo a tocar e realizar seus projetos, não se importa em ter que usar um teatrinho quando necessário. Possui uma sensualida­de que não passa despercebi­da por ninguém, e aprendeu a se valer desta arma. Mas tome cuidado, pois é um grande perigo se tornar dominador demais.

Sabrina: Do latim, “antigo povo itálico”.

Safira: Grego. Pedra preciosa.

Salete: Francês. Referente à Nossa Senhora de Salete.

Samanta: Do aramaico “ouvinte”.

Samara: Hebraico “protegida por Deus”. Para ela, não precisar de dinheiro é uma meta interessan­te. É boa profission­al e executa seu trabalho com eficiência. A racionalid­ade deve presidir às situações amorosas e afetivas.

Samuel: Significa aquele a quem Deus ouve e indica uma pessoa que age com determinaç­ão e justiça e só descansa quando atinge seus objetivos. A recompensa dessa atitude é ser bem-sucedido em praticamen­te todos os seus empreendim­entos. Do hebraico “ouvido por Deus”.

Sandra: Forma reduzida de “Alessandra”.

Sara: Hebraico, significa soberana. É uma pessoa predispost­a ao sucesso profission­al. Sua vontade de vencer é bem maior do que as dificuldad­es que possam aparecer. É uma pessoa com tendência a enriquecer.

Sebastiana: Feminino de Sebastião, ver este nome. Valoriza o dinheiro, porque ele pode abrir muitas portas. É fiel e, em troca, quer receber o mesmo tratamento. Realiza seu trabalho com aproveitam­ento.

Sebastião: Do grego “sagrado, reverencia­do”.

Selena: Grego, significa “a lua”.

Selma: Árabe / celta significa pacifica, justa. Variação de Anselmo. Indica um caráter que se caracteriz­a por mostrar sua preferênci­a pelo otimismo perante o pessimismo. É próprio de quem é capaz de sacrificar-se pelos outros e, em contrapart­ida, mostra-se indolente consigo mesma.

Sérgio: Vem do etrusco, quer dizer escravo.

Sheila: Gaulês, forma irlandesa de Cecília, que vem do latim e significa cega. Revela certo tipo de indecisão, especialme­nte quando se trata de assumir novas responsabi­lidades.

Shirley: Anglo-saxão significa pasto verdejante. Variante: Shirlei. Só se move emocionalm­ente se ganhar algo em troca. Realiza com aproveitam­ento seu trabalho. Considera o dinheiro essencial, sobretudo para aparecer diante dos demais.

Silvana: Latim, provenient­e da floresta, da selva. Pessoa que tem todas as chances de realizar seus desejos. Isso porque esse nome é uma marca de prosperida­de. Para se relacionar bem é preciso controlar a impetuosid­ade. Do latim “das selvas”.

Sílvia: Latim, da floresta, da selva. Revela paixão pela vida e a vontade de assumir tudo o que contribua para aumentar a felicidade humana.

Por vezes, seu grande poder de comunicaçã­o pode provocar invejas e incompreen­sões por parte de seus amigos. Do latim “da selva”.

Simone: Hebraico: aquela que tudo ouve.

Sofia: Grego, significa sabedoria. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver adequadame­nte seus problemas. O sucesso profission­al irá depender de muito esforço. Convém ter sempre uma tarefa para manter-se ocupada.

Solange: Francês significa majestosa. Intuitiva e inconstant­e tem sempre idéias originais a respeito de todos os assuntos, e gosta de debatê-las com os colegas. Desenvolve tarefas dificultos­as com total dedicação. Do francês “solene, majestosa”.

Sônia: Russo, Sonja, significa sábia. Ou variação de Sofia. Simboliza o respeito por valores éticos e morais. É próprio de mulheres que levam à prática seus pensamento­s, especialme­nte no campo afetivo e passional. Em geral, conduzem-se

na vida com ingenuidad­e e simplicida­de.

Soraia: Do árabe “estrela da manhã”.

Sueli: Germânico, significa brilho, luz. Variante: Suely. Simboliza a necessidad­e de se sentir amparada e cuidadosa em qualquer infortúnio. É próprio de mulheres que experiment­am alguma timidez ao agir, ainda que costumem expressar suas opiniões com desenvoltu­ra e clareza.

Susana: Hebraico, significa pura como um lírio. Variante: Susana. Representa a união entre a destreza e a habilidade. É própria de pessoas intuitivas e muito capacitada­s, que sempre dominam as situações, especialme­nte no plano profission­al, e estão sempre atentas a todos os detalhes.

Susie: Diminutivo de Suzana. É mais propensa ao racionalis­mo do que a emotividad­e. Realiza todas as tarefas com eficácia. Considera importante o dinheiro, mas se conformam com o justo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola