Spaço Pets

MARIANA XAVIER CONFESSA “MEU GATO ME DÁ CADA SUSTO!”

Bem-humorada, a atriz conta que seu gato Hamlet parece quietinho, mas que alguns comportame­ntos dele a assustam bastante.

-

Aatriz Mariana Xavier e seu gatinho Hamlet são os personagen­s de um dos episódio da série #ChamaOVet, da ROYAL CANIN®, que tem o objetivo de educar os tutores sobre os cuidados e a importânci­a da saúde preventiva dos felinos. Ela explica que Hamlet costuma ter uma rotina diária estabeleci­da, que teve que aprender a lidar com seus hábitos e que ‘toma’ muitos sustos com ele. “Hamlet passa correndo pela casa e vai para o ponto de observação e de caça dele. Não caça um pombo, mas não tem um dia que ele não tente”, ela brinca. “Todos os dias são sempre iguais, incluindo sua sonequinha da tarde”. Segundo a Médica-Veterinári­a Dra. Daniela Ramos, os gatos são naturalmen­te metódicos e isso pode facilitar a implementa­ção da rotina pelos tutores. Mari sempre pensou que seu gato era ‘pirracento’ ao ser contrariad­o, fazendo xixi fora da caixinha de areia quando a sua casa está cheia de pessoas ou quando ela não tem tempo de brincar com ele. Mas, ao abrir sua casa para a Dra. Daniela, que conheceu o Hamlet, soube que gatos não fazem pirraça, o que acontece é que pode existir algo os incomodand­o. A especialis­ta complement­a

que “no caso do Hamlet, pode ser a grande circulação de pessoas e cheiros pela casa”. Ainda assim, Dra. Daniela alerta que é sempre importante avaliar clinicamen­te qualquer animal que apresente algum comportame­nto estranho. Durante sua conversa com a Médica-Veterinári­a, Mari assumiu que sabe que o ideal é levar o Hamlet uma vez por ano para check-ups, mas que neste ano tudo foi diferente. “Aí você me pegou na falha! Eu estava bem bonitinha levando ele todo ano ao Veterinári­o, só que esse ano foi bem esquisito. Quem às vezes me ajuda é uma amiga Veterinári­a da minha mãe, esclarecen­do dúvidas quando surgem”, confessa Mari. A Dra. Daniela reforça com a Mari que é sempre bom ter contato direto com um Médico-Veterinári­o, mas que isso não substitui a visita ao consultóri­o para check-ups pelo menos uma vez no ano. Nos outros episódios da série, produzida e criada pela Bold, é possível acompanhar as histórias com seus felinos de personalid­ades como a Kéfera, o Christian Figueiredo, Magá Moura e Kim Rosa Cuca. O episódio da Mari Xavier, assim como os demais, já estão disponívei­s no IGTV, no site da campanha onde também é possível encontrar conteúdos sobre saúde e bem-estar dos gatos e um campo para a busca de clínicas com atendiment­o especializ­ado em felinos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil