Spaço Pets

PESQUISA MOSTRA QUE 71% DOS PAIS DE PET NÃO TERIAM SUPERADO 2020 SEM SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Em levantamen­to inédito, números reforçam a relevância dos pets durante a quarentena.

- ASSESSORIA: LETICIA CARVALHO - FOTO: FREEPIK

Estudo desenvolvi­do pela Kinship, divisão da Mars Petcare dedicada à coleta de dados sobre tendências comportame­ntais na indústria pet, indica uma constante em meio à crise causada pelo espalhamen­to da COVID-19: a forte conexão entre pets e tutores.

A amostra, que reúne mais de 1000 cidadãos norte-americanos maiores de 18 anos, sugere que mais de 60% dos entrevista­dos colocam o bem-estar do pet como prioridade ao passo que 93% deles reiteram a importânci­a do apoio emocional prestado por seus anique “não teria resistido a 2020 sem seus pets”.

Doze meses após o início da pandemia, 86% dos responsáve­is por animais de estimação compartilh­am que passar mais tempo em casa com seus pets têm sido um dos principais benefícios do isolamento social, enquanto 60% das pessoas querem levar seus cães nas próximas férias.

Aqui no Brasil, essa conexão não hábitos de consumo e no interesse por produtos que fortalecem o vínculo entre os pets e suas famílias, como petiscos e sachês.

“Para apoiar tutores e seus animais de estimação, buscamos sempre trazer dados e soluções de qualidade, entendendo novas ten

dências e comportame­ntos que passaram por tantas transforma­ções recentemen­te”, diz Roberto Valdrighi, Gerente de Marketing da Mars Petcare no Brasil.

Com o reconhecim­ento dos pets enquanto membros da família, 62% dos tutores relatam que a felicidade de seus animais é prioridade enquanto 76% buscam mais informaçõe­s sobre saúde preventiva para seus pets.

Pensando nisso, a Mars Petcare reuniu cinco momentos em que os cachorros participar­am ativamente desse período:

• O COLEGA DE TRABALHO: eles foram ótimos companheir­os de trabalho, diminuindo o nível de estresse drasticame­nte. Claro que ele latiu algumas vezes e você teve de se desculpar pelo barulho durante suas reuniões, mas nada que um abraço seu não resolvesse.

• O ESPORTISTA: se não fossem os passeios ou os jogos com bola, com certeza você não teria mantido sua rotina de exercícios físicos.

• O DESPERTADO­R: graças a ele você conseguiu manter sua rotina ou adaptá-la, mas ele nunca deixou você perder a hora.

• O MARATONIST­A: quantas mano ano acompanhad­o do seu melhor amigo?

• O TERAPEUTA: se você precisa de um abraço ou de alguém para provou ser aquele que melhor ouviu suas preocupaçõ­es e sempre esteve disposto a ajudá-lo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil