Se vi­ra nos

Sport Life - - RUNNING #VETERANOS - Por MARINA GO­MES

Você an­da sem tem­po pa­ra trei­nar? Is­so não é des­cul­pa. Con­fi­ra 5 trei­nos de meia ho­ra pa­ra man­ter a cor­ri­da em sua ro­ti­na

Es­tá di­fí­cil mes­mo. Ca­da vez mais gen­te re­cla­ma que so­bra me­nos e me­nos tem­po pa­ra trei­nar por con­ta das mil e uma atri­bu­la­ções da vi­da. E com is­so ba­te até um de­sâ­ni­mo ao cal­çar o tê­nis, sa­ben­do que lo­go já se­rá pre­ci­so vol­tar. Cal­ma! Dá, sim, pa­ra fa­zer mui­ta coi­sa em pou­co tem­po, des­de que se in­vis­ta em trei­nos efi­ci­en­tes. E, con­ve­nha­mos, meia ho­ri­nha pa­ra fa­zer al­go de que se gos­ta é su­per­fá­cil de en­cai­xar na ro­ti­na, cer­to? “As pes­so­as têm ca­da vez me­nos tem­po pa­ra re­a­li­zar as su­as ati­vi­da­des. E mui­tos aca­bam de­sis­tin­do de trei­nar jus­ta­men­te por te­rem pou­co tem­po. Mas ho­je nós sa­be­mos, por meio de es­tu­dos, que trei­nos mais cur­tos e de qua­li­da­de são mais efi­ca­zes do que aque­les que exi­gem que a pes­soa fi­que ho­ras e ho­ras na aca­de­mia. Além dos fa­to­res fí­si­cos, é mui­to mais fá­cil man­ter a ro­ti­na se o trei­no não exi­gir mui­to tem­po da pes­soa”, con­ta Vanessa De­lavy, co­or­de­na­do­ra do gru­po de cor­ri­da das uni­da­des da Cia Ath­le­ti­ca de São Pau­lo (SP).

É cla­ro que não dá pa­ra trei­nar tão pou­qui­nho se a ideia é se pre­pa­rar pa­ra uma ma­ra­to­na, mas trei­nos cur­tos e de qua­li­da­de ofe­re­cem um ex­ce­len­te con­di­ci­o­na­men­to fí­si­co, au­xi­li­am na re­du­ção do pe­so cor­po­ral, pro­mo­vem o bem- es­tar e me­lho­ram a per­for­man­ce na cor­ri­da. “Mas pa­ra que es­ses be­ne­fí­ci­os se­jam al­can­ça­dos, é pre­ci­so fra­ci­o­nar de for­ma ade­qua­da as ati­vi­da­des, fo­can­do na qua­li­da­de do trei­no. A frequên­cia se­ma­nal tam­bém de­ve­rá ser mai­or”, pon­de­ra Vanessa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.