Sport Life

Carrera 4 Refúgios – Argentina

-

Definida como “umas das provas mais tradiciona­is e técnicas do país” pelo treinador Marcelo Sinoca, a Carrera

25 e 26 de fevereiro de 2017 www.4refugios.cabcarrera­s.com.ar conecta alguns dos mais famosos refúgios de montanha de Bariloche, que são: Frey, Jakob, Laguna Negra e Lopez.

La Mision – Argentina

Na 12 ª edição, em 2017, serão novamente quatro dias e três noites na linda paisagem de San Martin de los Andes, passando por novos trechos do Cerro Aseret, Laguna Verde, vulcão Achen Niyeu, Auquinco Valley e lago Lolog. E não se engane pela paisagem espetacula­r, pois o desafio é grande. Não apenas pela distância, altimetria e terreno, mas também por ser necessário carregar uma mochila pesada e ter uma logística bem organizada, pois é você quem decide onde e quando fazer as paradas para dormir e comer. Neste ano, 30 brasileiro­s “É uma prova de dois dias, em um terreno extremamen­te técnico, com subidas e descidas íngremes e com muitas pedras – mas um visual incrível. Há agora também a prova que se faz em um dia”, explica a atleta e entusiasta da prova Manu Vilaseca.

São três opções para participar. A Clássica tem 55 km e 3 700 m de desnível. São dois dias de competição, com tempo para dormir. A Non Stop, com 42 km e 3 500 m de desnível, tem um dia de competição direto, sem descanso. Começa na base do Cerro Catedral e termina na Colonia Suiza. Para quem é iniciante nas provas mais duras de montanha, a versão menor, chamada 2 Abrigos, tem 30 km e 1 800 m de desnível. Depois da prova, claro, reserve um tempo para descansar e curtir Bariloche, um destino encantador e cheio de atrações. participar­am do desafio. “É uma prova de autossufic­iência, pois há apenas um posto de ajuda. Portanto, o atleta, que tem até 76 h para terminar a prova, deve carregar muita coisa na mochila, principalm­ente alimentos, saco de dormir e saco bivac ( impermeáve­l, caso tenha que dormir na chuva. Os primeiros vencem com 24 h, aproximada­mente”, explica o treinador e atleta Sidney Togumi, que já participou cinco vezes. Além da tradiciona­l prova de 160 km, haverá também uma de 200 km, a Mission XL.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil