Car­re­ra 4 Re­fú­gi­os – Ar­gen­ti­na

Sport Life - - TRAIL RUNNING -

De­fi­ni­da co­mo “umas das pro­vas mais tra­di­ci­o­nais e téc­ni­cas do país” pe­lo trei­na­dor Mar­ce­lo Si­no­ca, a Car­re­ra

25 e 26 de fe­ve­rei­ro de 2017 www.4re­fu­gi­os.cab­car­re­ras.com.ar co­nec­ta al­guns dos mais fa­mo­sos re­fú­gi­os de mon­ta­nha de Ba­ri­lo­che, que são: Frey, Ja­kob, La­gu­na Ne­gra e Lo­pez.

La Mi­si­on – Ar­gen­ti­na

Na 12 ª edi­ção, em 2017, se­rão no­va­men­te qua­tro di­as e três noi­tes na lin­da pai­sa­gem de San Martin de los An­des, pas­san­do por no­vos tre­chos do Cer­ro Ase­ret, La­gu­na Ver­de, vul­cão Achen Niyeu, Au­quin­co Val­ley e la­go Lo­log. E não se en­ga­ne pe­la pai­sa­gem es­pe­ta­cu­lar, pois o desafio é gran­de. Não ape­nas pe­la dis­tân­cia, al­ti­me­tria e ter­re­no, mas tam­bém por ser ne­ces­sá­rio car­re­gar uma mo­chi­la pe­sa­da e ter uma lo­gís­ti­ca bem or­ga­ni­za­da, pois é vo­cê qu­em de­ci­de on­de e qu­an­do fa­zer as pa­ra­das pa­ra dor­mir e co­mer. Nes­te ano, 30 bra­si­lei­ros “É uma pro­va de dois di­as, em um ter­re­no ex­tre­ma­men­te téc­ni­co, com su­bi­das e des­ci­das ín­gre­mes e com mui­tas pe­dras – mas um vi­su­al in­crí­vel. Há ago­ra tam­bém a pro­va que se faz em um dia”, ex­pli­ca a atle­ta e en­tu­si­as­ta da pro­va Ma­nu Vi­la­se­ca.

São três op­ções pa­ra par­ti­ci­par. A Clás­si­ca tem 55 km e 3 700 m de des­ní­vel. São dois di­as de com­pe­ti­ção, com tem­po pa­ra dor­mir. A Non Stop, com 42 km e 3 500 m de des­ní­vel, tem um dia de com­pe­ti­ção di­re­to, sem des­can­so. Co­me­ça na ba­se do Cer­ro Ca­te­dral e ter­mi­na na Co­lo­nia Sui­za. Pa­ra qu­em é ini­ci­an­te nas pro­vas mais du­ras de mon­ta­nha, a ver­são me­nor, cha­ma­da 2 Abri­gos, tem 30 km e 1 800 m de des­ní­vel. De­pois da pro­va, cla­ro, re­ser­ve um tem­po pa­ra des­can­sar e cur­tir Ba­ri­lo­che, um des­ti­no en­can­ta­dor e cheio de atra­ções. par­ti­ci­pa­ram do desafio. “É uma pro­va de au­tos­su­fi­ci­ên­cia, pois há ape­nas um pos­to de aju­da. Por­tan­to, o atle­ta, que tem até 76 h pa­ra ter­mi­nar a pro­va, de­ve car­re­gar mui­ta coi­sa na mo­chi­la, prin­ci­pal­men­te ali­men­tos, sa­co de dor­mir e sa­co bi­vac ( im­per­meá­vel, ca­so te­nha que dor­mir na chu­va. Os pri­mei­ros ven­cem com 24 h, apro­xi­ma­da­men­te”, ex­pli­ca o trei­na­dor e atle­ta Sid­ney To­gu­mi, que já par­ti­ci­pou cin­co ve­zes. Além da tra­di­ci­o­nal pro­va de 160 km, ha­ve­rá tam­bém uma de 200 km, a Mis­si­on XL.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.