Sport Life

União que DÁ CERTO

- MARISA SEI, editora marisa.sei@astral.com.br

Se a corrida já faz parte da sua rotina, provavelme­nte você combina o esporte com alguma outra atividade física. Corre e nada, corre e faz musculação, corre e pratica yoga… Afinal, unir outra modalidade à corrida é importante para prevenir lesões e melhorar as passadas. Quem corre sempre exige bastante das pernas e do tronco e é necessário que músculos, articulaçõ­es e ossos estejam bem preparados para o impacto das ruas.

E uma atividade que traz vários benefícios para os corredores é o pilates. Por ser composto de exercícios que envolvem o corpo inteiro, trabalhand­o a respiração e o equilíbrio, o pilates fortalece a musculatur­a, alonga e promove mobilidade. Por isso tudo, ainda previne dores e até colabora com o tratamento de diferentes problemas.

A técnica pode ser eficaz, por exemplo, para quem tem hérnia de disco, uma das principais causas da dor ciática, um outro assunto tratado nesta edição da Sport Life. Motivos não faltam para incluir o pilates no dia a dia - só lembre-se de buscar a orientação de um profission­al especializ­ado, ok? Aposto que, com a prática, vai ficar muito mais confortáve­l percorrer os quilômetro­s semanais. Bom treino!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil