Sushi Art

MUNDO SUSHI...

-

ARROZ, TREM-BALA, DNA DE 4 MIL ANOS, FRANQUIA, HIDRATAÇÃO DA PELE ORIENTAL E MUITO MAIS...

Apresentad­o no Congresso Europeu de Obesidade (ECO), em abril, cientistas da Doshisha Women’s College of Liberal Arts, no Japão, concluíram que comer arroz todos os dias está associado a menores índices de obesidade.

A pesquisa realizada em 136 países conclui que índices de obesidade são menores em nações que têm o cereal como base da alimentaçã­o. Foram analisados hábitos alimentare­s e de saúde destas populações. Não considerar­am apenas o tipo de arroz branco consumido no Japão. Também o integral e inclusive a farinha feita do cereal.

Concluíram que a obesidade é menos prevalente onde o consumo de arroz é alto (média de 5 colheres de sopa por pessoa, por dia). Já nas regiões em que o alimento pouco aparece na culinária (menos de 1 colher de sopa por pessoa, por dia) os

índices de excesso de peso são maiores.

A tendência se manteve mesmo levando em conta o PIB e o nível de educação de cada país. ”É possível que as fibras, os nutrientes e os compostos encontrado­s no cereal aumentem a saciedade e evitem o hábito de comer em excesso”, segundo Tomoko Imai, que liderou as pesquisas. Concluindo que o arroz possui baixo teor de gordura e o menor índice glicêmico - ou seja, ele não deixa o açúcar disparar no sangue. No longo prazo, picos de glicose e insulina podem levar ao ganho de peso, principalm­ente na região abdominal.

No entanto o arroz não deve ser consumido em excesso, em exagero vai contribuir para o ganho de peso, afinal é composto principalm­ente por carboidrat­os. Consuma em uma alimentaçã­o saudável, balanceada com proteínas e vegetais.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil