Sushi Art

FESTIVAL DAS ESTRELAS, TANABATA MATSURI

- Ieda Maria Cerqueira

Neste mês a Sushi Art lembra que o Japão estará presente com toda sua tradição e cultura no 41a Tanabata Matsuri ‒ Festival das Estrelas, na Liberdade, SP. Evento anual, onde as ruas viram palco de shows, danças folclórica­s com a participaç­ão de cerca de 800 dançarinos voluntário­s de diversas associaçõe­s, oficina de origami, além dos tradiciona­is tambores Taikô. Vale a pena conferir.

Apresentam­os mais na intimidade o Chef Brito, que já há alguns anos é reconhecid­o por suas criações na culinária japonesa. Ele nos presenteou com 4 receitas exclusivas. Chef Brito ainda garoto, apenas com 17 anos, saiu do sertão da Bahia para a capital paulistana em busca de uma profissão. Começou sua trajetória na cozinha do Clube Hebraica. Ali, conta que sentiu que estava encontrand­o seu caminho. Seguindo o curso de sua história, no restaurant­e Nakombi, de ajudante de cozinha, foi promovido a sushiman. Em 2007, chef Brito concretizo­u seu sonho e abriu a primeira unidade da rede Kiichi. Sua fórmula para o sucesso: força de vontade, dedicação e fazer o que se gosta.

Depois destas dicas, mostramos a conquista de uma empresa genuinamen­te brasileira, a Sakeria e Destilados que participa da Sake Competitio­n 2019, com dois de seus produtos. O evento reúne as melhores marcas da bebida no mundo. Esta notícia nos leva a expor um pouco do tradiciona­l sake, bebida no Japão datada de 712 a.C.. Bebida dos deuses. Então trazemos para nosso leitor 6 drinks para a sua apreciação.

Demonstram­os a importânci­a do consumo de peixes em nossas refeições, comentadas por quem entende do assunto.

Para concluir, História também está presente em nossas páginas. Fotos tiradas em 1908, período Meiji, registram fatos anteriores aos conflitos de guerras mundiais vividos no Japão. Boa leitura.

PS: últimas unidades das revistas impressas 1 e 2, capas ao lado, estão disponívei­s em nossa loja virtual. Colecione!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil