APRENDA A FA­ZER 6 DRINKS COM SAQUÊ MUI­TO FÁ­CEIS

Sushi Art - - RECEITAS -

Não é só na cai­pi­ri­nha que dá pa­ra usar a tí­pi­ca be­bi­da ja­po­ne­sa. Exis­tem mui­tos drinks com saquê pa­ra fa­zer em ca­sa, em fes­tas ou pa­ra re­fres­car em tem­pos quen­tes. Por is­so, aprenda a fa­zer seis ti­pos bem sim­ples!

Saquê com le­mon tea

Es­sa com­bi­na­ção é re­fres­can­te e ide­al pa­ra di­as de ca­lor, além de ser sim­ples de­mais pa­ra fa­zer. A me­di­da é 8:2, por­tan­to, vo­cê de­ve com­ple­tar o co­po com du­as me­di­das de chá de li­mão. De­pois, é só ser­vir com pe­dras de ge­lo.

Saquê com io­gur­te

Es­se é da­que­les drinks bem do­ci­nhos com um to­que a mais. Vo­cê pre­ci­sa­rá de 100 ml de saquê, 200 gra­mas de io­gur­te de qual­quer sa­bor, 1 co­lher de so­pa de mel, uma pi­ta­da de sal e uma fru­ta pa­ra de­co­rar. É só mis­tu­rar to­dos os in­gre­di­en­tes e an­tes de ser­vir dei­xar na ge­la­dei­ra por pe­lo me­nos 30 mi­nu­tos.

Saquê com su­co de to­ma­te

Mis­tu­re meia me­di­da do co­po de saquê e com­ple­te com su­co de to­ma­te. Pron­to, te­mos uma ver­são Blo­ody Mary ja­po­ne­sa.

Drink de saquê com Cal­pis

O Cal­pis é uma be­bi­da bem co­mum em kon­bi­nis, fá­cil de achar no Ja­pão ou em mer­ca­dos ori­en­tais. Pa­ra fa­zer o drink é pre­ci­so di­luir o Cal­pis em água e co­lo­car a mes­ma me­di­da de saquê. Ade­que a re­cei­ta ao seu gos­to, co­lo­can­do mais ou me­nos água no Cal­pis.

Mo­ji­to saquê

Es­sa é uma das re­cei­tas mais ela­bo­ra­das da lis­ta, já que vai pre­ci­sar de cham­pag­ne se­co. Em uma jar­ra de vi­dro, mis­tu­re su­co de 3 a 4 li­mões, açú­car a gos­to e fo­lhas de hor­te­lã ou men­ta. De­pois, acres­cen­te uma gar­ra­fa de saquê, uma de cham­pag­ne se­co e mis­tu­re. Sir­va com pe­dras de ge­lo.

Saquê com li­chia

Es­se drink com saquê é bem sim­ples tam­bém. Mis­tu­re 60 ml da be­bi­da ja­po­ne­sa e mais 60 ml de su­co de li­chia. Mis­tu­re, acres­cen­te uma pe­dra de ge­lo e uma li­chia des­cas­ca­da no fun­do do co­po. No ca­lor é mui­to co­mum fa­zer drink com sor­ve­te de bau­ni­lha tam­bém, es­sa é uma di­ca a mais, se qui­ser ino­var. É só usar a pro­por­ção 4:1, de sor­ve­te e saquê. A mis­tu­ra pro­me­te ser sur­pre­en­den­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.