Sushi Art

VIAJE PELA CULTURA JAPONESA NO NOVO CANAL DA DEEZER

Além de hits da J-Music, fãs de animes e gamers poderão entrar na vibe de jogos como Persona 5, Street Fighter ou Attack on Titan e relembrar suas aventuras.

- www.deezer.com/br/channels/japanesemu­sic

Existem no Brasil, atualmente, cerca de 1,5 milhão de descendent­es japoneses. A maior quantidade de nikkeis fora do Japão. Mas se engana quem acha que os hits japoneses bombam só por lá. As canções da terra do sol nascente seguem ganhando destaque e popularida­de no mundo e acaba de ganhar um canal todinho dedicado na Deezer. O canal Música Japonesa está cheio de novidades do cenário musical do país e promete conquistar os fãs da terra dos samurais. Ao todo, são 12 playlists recheadas de hits japoneses como “Mayonaka no Door / Stay with me” de Miki Matsubara e “Plastic Love” de Mariya Takeuchi. Há também playlists como “New From Japan” para te deixar por dentro dos lançamento­s japoneses e “Japanese K-pop”, com regravaçõe­s de sucessos do K-Pop, mas cantados em japonês. Para tornar a experiênci­a ainda mais imersiva, a Deezer atualizará e expandirá o conteúdo do canal constantem­ente, com ajuda de Kyary Pamyu Pamyu, dona da canção “PONPONPON”, e do trompetist­a Takuya Kuroda, que serão responsáve­is pela curadoria de todo o canal, que ao todo, terá oito playlists exclusivas criadas por artistas locais. Já para aqueles que preferem relaxar, ou criar um mood para se concentrar em alguma tarefa, o streaming conta também com as playlists “Japanese Onsen”, “Japan Ambient” e “Japa

nese Headspace”, com sons ambientes para meditação e com músicas mais calmas e tradiciona­is. O nascimento do canal vai ao encontro com a recente ascensão das músicas japonesas na Deezer. No final do ano passado, a empresa registrou o aumento surpreende­nte de 705% no número de reproduçõe­s da playlist “Japan Lo-fi & Chill”. Anteriorme­nte, o gênero J-Pop também já havia ganhado mais visibilida­de, crescendo 33% durante o mês de março de 2020. “O Japão é uma potência musical incrível, cheia de uma variedade de músicas para todos os gostos. Criar esse canal nasce sobretudo da vontade da Deezer de dar um espaço maior e apresentar todos esses talentos para o mundo”, conta Robin Wilms, Head de conteúdo da Europa, Ásia e África.

 ??  ??
 ??  ?? REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil