Ple­na em ca­sa

Re­cei­tas top pa­ra vo­cê fa­zer um ver­da­dei­ro spa no seu can­ti­nho!

Todateen - - TODATEEN -

Aes­tá gen­te sa­be que vo­cê e nem sem­pre na mai­or cor­re­ria ir a um sa­sem­pre so­bra gra­na pa­ra re - lão de be­le­za. Mas é im­por­tan­te par a cui­ser­var um tem­po na ro­ti­na com­bi­nar, dar de si mes­ma! E va­mos pas­sar um tem coi­sa me­lhor do que e se tem­pi­nho cui­dan­do da be­le­za dicas aman­do? En­tão, se li­ga nes­sas top da es­te­ti­cis­ta Ro­se­li Si­quei­ra!

Ros­ti­nho de pês­se­go

Mis­tu­re uma colher (so­pa) de aba­ca­te com uma colher (so­pa) ra­sa de mel e acres­cen­te um pou­qui­nho de água. Ape­sar de a água não mis­tu­rar com o óleo, ela vai dei­xar a re­cei­ti­nha mais le­ve. Dei­xe a mis­tu­ra agir por 10 mi­nu­tos e la­ve o ros­to com sa­bo­ne­te, pa­ra re­ti­rar a ole­o­si­da­de. Es­sa más­ca­ra é perfeita pa­ra nu­trir a pe­le!

Xô, ole­o­si­da­de!

Quem es­tá fu­gin­do do ex­ces­so de óleo po­de mis­tu­rar fu­bá com uma in­fu­são de chá de hor­te­lã, pois am­bos têm a ca­pa­ci­da­de de en­xu­gar os po­ros. Me­xa até che­gar na con­sis­tên­cia de uma pas­ti­nha e mas­sa­geie a más­ca­ra em to­do o ros­to, dei­xan­do agir por 15 mi­nu­tos. Por úl­ti­mo, la­ve a pe­le co­mo de cos­tu­me. Mas cui­da­do: de acor­do com Ro­se­li, “a mis­tu­ra só é in­di­ca­da pa­ra as pe­les que pro­du­zem ole­o­si­da­de em ex­ces­so, pois ela po­de res­se­car as pe­les mais in­crí­veis”.

Lá­bi­os mais que top

Pa­ra evi­tar o res­se­ca­men­to da bo­ca e aque­la pe­li­nha cha­ta, que le­van­ta na ho­ra de pas­sar ba­tom, fa­ça uma es­fo­li­a­ção se­ma­nal nos lá­bi­os! O se­gre­do é mis­tu­rar uma colher de açú­car mas­ca­vo com mel, apli­car na bo­ca, mas­sa­ge­ar e la­var com água cor­ren­te. Fi­na­li­ze com um lip balm de sua pre­fe­rên­cia!

Fi­os de prin­ce­sa

O se­gre­do de Ro­se­li pa­ra dei­xar su­as ma­dei­xas in­crí­veis é mis­tu­rar óleo de co­co com pol­pa de aba­ca­te ou ba­bo­sa, e, lo­go em se­gui­da, apli­car nos fi­os, com 20 mi­nu­tos de pau­sa. A mis­tu­ra é nu­tri­ti­va e vai re­cu­pe­rar os ca­be­los res­se­ca­dos. Só não exa­ge­re na quan­ti­da­de do óleo de co­co, por­que, de acor­do com a es­te­ti­cis­ta, “em ex­ces­so, ele é pre­ju­di­ci­al, pois cria uma pe­lí­cu­la em vol­ta do fio e não dei­xa o

ca­be­lo ser hi­dra­ta­do de­pois”.

• Tex­to e en­tre­vis­ta: Ca­ro­li­na Frei­re/co­la­bo­ra­do­ra • Con­sul­to­ria: Ro­se­li e Si­quei­ra, es­te­ti­cis­ta cos­me­tó­lo­ga • De­sign: Pé­ro­la Stein • Fo­to: Shut­ters­tock Ima­ges

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.