Qual seu rolê de fé­ri­as, Qual ál­bum da Taylor é a sua ca­ra?, O que vai mu­dar no seu 2018? e De qual girl group de K-Pop vo­cê saiu?

Top con­se­lhos de­fi­ni­ti­vos pa­ra vo­cê cui­dar da pe­le na es­ta­ção mais qu­en­te do ano

Todateen - - ACHOU! -

Sol, mar e pis­ci-na são a ca­ra do ve­rão, mas é pre­ci­so to­mar cui­da­do, já que es­sa com­bi­na­ção po­de ser pre­ju­di­ci­al, es­pe­ci­al­men­te pa­ra a sua pe­le. Quer ser a mu­sa do ve­rão e con­ti­nu­ar ple­nís­si­ma? Cola com a gen­te!

Con­ti­nue a na­dar (e hi­dra­tar)!

Nas es­ta­ções quen­tes, exis­te a fal­sa ideia de que es­ta­mos hi­dra­ta­das, já que no in­ver­no é co­mum a sen­sa­ção de res­se­ca­men­to. Na ver­da­de, as tem­pe­ra­tu­ras al­tas tam­bém de­si­dra­tam, por­que, de acor­do com a der­ma­to­lo­gis­ta Mi­che­le Hai­kal, “fa­to­res co­mo a água do mar e o sol, que quei­ma de­vi­do a seus rai­os, en­ve­lhe­cem a pe­le por de­si­dra­ta­ção, cau­san­do um de­sa­jus­te do co­lá­ge­no”. Ano­ta a di­ca, mi­ga: be­ba mui­ta água e não es­que­ça do hi­dra­tan­te pa­ra o cor­po e pa­ra o ros­to tam­bém.

Pro­te­ção mais que top

No ca­lor, é de ex­tre­ma im­por­tân­cia re­for­çar o pro­te­tor so­lar. De acor­do com a es­pe­ci­a­lis­ta, vo­cê pre­ci­sa es­co­lher um pro­du­to com um fa­tor de pro­te­ção so­lar de, pe­lo me­nos, 30 e evi­tar a ex­po­si­ção em ho­rá­ri­os mais quen­tes. Na­da de dar aque­le passeio no parque bem ao meio-dia, ok? O con­se­lho aqui é es­co­lher um pro­du­to es­pe­cí­fi­co pa­ra a pe­le do ros­to e um pa­ra a pe­le do cor­po. E se seu me­do do pro­te­tor so­lar é por cau­sa das es­pi­nhas,

po­de fi­car tran­qui­la,

já que exis­tem op­ções li­vres de óleo, fei­tas es­pe­ci­al­men­te pa­ra a pe­le com ac­ne.

Bron­ze­a­do in­crí­vel

Se vo­cê quer fi­car com um bron­ze ma­ra­vi­lho­so e com a mar­ca do biquí­ni em dia, va­le se con­sul­tar com um mé­di­co der­ma­to­lo­gis­ta e pe­dir um au­xí­lio. “Exis­tem fór­mu­las pres­cri­tas com oxi­dan­tes, co­mo o be­ta­ca­ro­te­no, que pro­te­gem o DNA ce­lu­lar dos rai­os solares, al­can­çan­do um bron­ze­a­do lin­do e, ao mes­mo tem­po, sau­dá­vel”. Nem pen­se em tos­tar no sol sem pro­te­ção, tá? O sol tem efei­to cu­mu­la­ti­vo e, mais pa­ra fren­te, vo­cê po­de se pre­ju­di­car.

To­mei mui­to sol, e ago­ra?

Se vo­cê abu­sou do sol e es­tá em pro­ces­so de des­ca­ma­ção, es­sa é a fa­se de apos­tar na hi­dra­ta­ção, pa­ra evi­tar que as man­chas se tor­nem per­ma­nen­tes. Use e abu­se do hi­dra­tan­te! O mais in­di­ca­do é o com aloe e ve­ra na com­po­si­ção, pois es­sa subs­tân­cia aju­da­rá a acal­mar a pe­le e me­lho­rar a ver­me­lhi­dão. Ten­te evi­tar ao má­xi­mo es­se ti­po de si­tu­a­ção, pois o sol em ex­ces­so po­de até re­sul­tar em do­en­ças gra­ves, co­mo o cân­cer de pe­le.

Ri­tu­al de be­le­za fei­to em ca­sa

A es­pe­ci­a­lis­ta dá a di­ca: “use um es­fo­li­an­te le­ve no ba­nho uma vez por se­ma­na e, no cor­po, sa­bo­ne­te lí­qui­do em óleo, já que ele re­for­ça a bar­rei­ra li­pí­di­ca em vez de re­ti­rá-la. Quan­do sair do chu­vei­ro, se­ma­nal­men­te, apli­que um hi­dra­tan­te com óleo de co­co”.

• Tex­to: Ca­ro­li­na Frei­re/ co­la­bo­ra­do­ra • Con­sul­to­ria: Mi­che­le Hai­kal, der­ma­to­lo­gis­ta • De­sign: Pé­ro­la Stein • Fotos e ilus­tra­ções: Shut­ters­tock Ima­ges Pro­du­ti­nhos pa­ra aju­dÁ-la na pro­teÇĀo: Hi­dra­tan­te Cor­po­ral To­do Dia, da Na­tu­ra R$ 35 Pro­te­tor...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.