Guia de fÉ­ri­as

Na­da de té­dio! Da­mos vá­ri­as su­ges­tões do que fa­zer pa­ra cur­tir mui­to es­ses di­as de li­ber­da­de!

Todateen - - ACHOU! -

A or­dem é cur­tir mui­to. Vem!

1 APRO­VEI­TAR A COM­PA­NHIA DE TO­DO MUN­DO

Às ve­zes, na cor­re­ria, mal con­se­gui­mos cur­tir a com­pa­nhia da fa­mí­lia. En­tão, por que não apro­vei­tar as fé­ri­as pa­ra fa­zer is­so? Ti­re al­guns di­as pa­ra cur­tir so­men­te sua fa­mily. Vo­cês po­dem dar ro­lês to­dos juntos ou fi­car em ca­sa as­sis­tin­do a al­go na te­vê, fa­zen­do uma re­cei­ti­nha... A di­ca é apro­vei­tar a com­pa­nhia do pes­so­al de ca­sa. Tam­bém ro­la dar aten­ção pa­ra as ami­gas. Apro­vei­tem o dia pa­ra se reu­ni­rem na ca­sa de al­guém, ir ao ci­ne­ma, ao shop­ping... Quem sa­be até um ro­lê mais na­tu­re­za, co­mo co­nhe­cer uma ca­cho­ei­ra ou fa­zer tri­lha? Vai de­pen­der da vi­be do seu squad de­ci­dir o me­lhor ro­lê pra vo­cês.

VI­SI­TAR PES­SO­AS 2 QUERIDAS

Sa­be aque­la ami­ga que mo­ra lon­ge ou aque­le seu pri­mo dis­tan­te que vo­cê ama? Que tal pe­dir pa­ra os seus pais dei­xa­rem vo­cê vi­si­tá-los? Con­ver­se com eles e bo­ra aca­bar com a sau­da­de e ain­da pas­se­ar mui­to.

3 SER VO­LUN­TÁ­RIA

Já pen­sou em de­di­car seu tem­po li­vre pa­ra aju­dar quem precisa? Exis­tem vá­ri­as ins­ti­tui­ções de ca­ri­da­de, abrigos de ani­mais, asi­los, or­fa­na­tos e ou­tros lu­ga­res que acei­tam vo­lun­tá­ri­os em qual­quer pe­río­do do ano. Vo­cê vai fa­zer mui­ta di­fe­ren­ça na vi­da de al­guém e ain­da apren­de­rá mui­to. Va­le a pe­na!

TI­RAR UM TEM­PI­NHO 4 SÓ PA­RA VO­CÊ

Fa­ça uma co­mi­da que gos­ta, leia um li­vro, ou­ça su­as mú­si­cas fa­vo­ri­tas... Ou sim­ples­men­te des­can­se. Res­pi­re fun­do e re­pen­se os seus pla­nos com cal­ma. Fa­zer is­so pe­lo me­nos uma vez por se­ma­na faz mui­ta di­fe­ren­ça pa­ra a sua saú­de men­tal, en­tão, bo­ra ten­tar man­ter es­se há­bi­to mes­mo du­ran­te as au­las.

5 Apren­der al­go no­vo Se sua vi­be não é fi­car pa­ra­da em ca­sa, vo­cê po­de apro­vei­tar as fé­ri­as pa­ra fa­zer um cur­so de al­go que te­nha in­te­res­se. Exis­tem vá­ri­os ca­nais no YouTu­be que en­si­nam os pri­mei­ros pas­sos pa­ra apren­der a de­se­nhar, pin­tar, e até to­car al­gum ins­tru­men­to mu­si­cal. Vo­cê po­de des­co­brir um no­vo hob­bie ou apri­mo­rar su­as ha­bi­li­da­des.

Su­ges­tão de re­cei­ti­nha:

In­gre­di­en­tes: 4 xí­ca­ras de chá de lei­te Ni­nho® 50g de co­co ra­la­do

Bom­bom de lei­te Ni­nho

1 xí­ca­ra (chá) de açú­car 1 xí­ca­ra (chá) de acho­co­la­ta­do em pó 1 vi­dro de lei­te de co­co (200ml) 200g de cho­co­la­te ao lei­te der­re­ti­do

Mo­do de pre­pa­ro:

Em uma ti­ge­la, mis­tu­re o lei­te Ni­nho®, o co­co, o açú­car e o acho­co­la­ta­do. Des­pe­je o lei­te de co­co, aos pou­cos, até for­mar uma mas­sa ho­mo­gê­nea e que dê pon­to de en­ro­lar. Mo­de­le bo­li­nhas, co­lo­que em uma fôr­ma e dei­xe des­can­sar por uma ho­ra. Com um gar­fo, ba­nhe os do­ci­nhos no cho­co­la­te der­re­ti­do, es­cor­ren­do o ex­ces­so. Co­lo­que so­bre pa­pel-man­tei­ga e dei­xe se­car por du­as ho­ras an­tes de ser­vir.

• Tex­to: Rhai­da Ba­via/co­la­bo­ra­do­ra. • De­sign: Pé­ro­la Stein

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.