Exis­te o boy cer­to?

Todateen - - ACHOU! -

Com cer­te­za vo­cê já ou­viu al­guém di­zen­do que, pa­ra o ro­man­ce dar cer­to, vo­cê pre­ci­sa en­con­trar “a pes­soa cer­ta”. Mas, quem é es­sa tal pes­soa? Con­ver­sa­mos com a psi­có­lo­ga Ta­ti­a­na Lei­te pa­ra es­cla­re­cer al­gu­mas dú­vi­das.

Exis­te a pes­soa cer­ta?"

Mi­ga, a pri­mei­ra coi­sa que pre­ci­sa­mos es­cla­re­cer é que, na re­al, não tem es­sa de “cer­to” ou “er­ra­do”. Exis­tem pes­so­as con­fiá­veis, res­pei­to­sas, e ou­tras que não são as­sim. O le­gal é pen­sar em “cer­to” co­mo al­guém que a tra­ta bem e a faz fe­liz, e “er­ra­do”, co­mo al­guém que não a res­pei­ta e trans­mi­te des­con­fi­an­ça. Ou­tros pa­drões que vo­cê ide­a­li­za, co­mo apa­rên­cia ou gos­tos em co­mum, são ape­nas de­ta­lhes e não tor­nam nin­guém “cer­to” ou er­ra­do”, ok?

To­do mun­do acha que ele É o ca­ra pra mim"

“Às ve­zes, aca­ba­mos es­co­lhen­do fi­car com al­guém pe­los mo­ti­vos er­ra­dos, co­mo pres­são dos ami­gos, e não pe­los nos­sos de­se­jos. É im­por­tan­te re­fle­tir se vo­cê re­al­men­te gos­ta da­que­le ga­ro­to ou sim­ples­men­te vai fi­car com ele por­que es­pe­ram is­so de vo­cê”, ori­en­ta Ta­ti. Tu­do bem as ami­gas da­rem a opi­nião de­las so­bre o boy, mas quem re­al­men­te sa­be o que es­tá sen­tin­do é só vo­cê mes­ma.

Ele tem tu­do a ver"

Mui­ta gen­te tem a ideia de que a “pes­soa cer­ta” é aque­la que tem os mes­mos gos­tos e in­te­res­ses que vo­cê. Po­rém, já pa­rou pa­ra pen­sar que a pes­soa po­de ter tu­do em co­mum com vo­cê, mas não ser con­fiá­vel? Ou não a tra­tar bem... Cla­ro que é le­gal que vo­cês di­vi­dam in­te­res­ses, mas cui­da­do pa­ra não se pren­der so­men­te a is­so, hein?

Te­nho me­do de per­der o BV com a pes­soa er­ra­da"

Es­se me­do é na­tu­ral, pois há ex­pec­ta­ti­va pa­ra o pri­mei­ro bei­jo, ou a pri­mei­ra vez. Mas não se pren­da a ideia de que o first kiss tem que ser com aque­le boy X ou Y. O im­por­tan­te é cur­tir o mo­men­to, se pro­te­ger e po­der con­fi­ar na pes­soa, mi­ga. Até por­que mui­tos ou­tros bei­jos top vi­rão!

• Tex­to: Rhai­da Ba­via/ co­la­bo­ra­do­ra • De­sign: Fer­nan­da Ya­ma­za­to Bo­ra en­ten­der me­lhor es­se di­le­ma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.