Sig­nos na vol­ta Às au­las

no fun­dão? Em­pol­ga­dos? Pron­tos pa­ra ba­gun­çar Fe­li­zes? Vem sa­ber co­mo ca­da um age!

Todateen - - ACHOU! -

Ca­da um tem seu jei­ti­nho de che­gar no co­lé­gio

Ári­es (21/3 a 20/4)

Im­pa­ci­en­te, a ari­a­na acor­da até mais ce­do no de­ses­pe­ro de re­ver a tur­ma e co­lo­car mais de um mês de con­ver­sa em dia (mes­mo com as re­des so­ci­ais). E fi­ca ba­ten­do o pe­zi­nho na an­si­e­da­de de che­gar lo­go o in­ter­va­lo. É no­ta 10: ela en­ten­de o que a te­a­cher diz na pri­mei­ra ex­pli­ca­ção. Nem tão 10 as­sim: ado­ra uma ba­gun­ça na au­la, sem­pre!

Tou­ro (21/4 a 20/5)

A par­te mais di­fí­cil de vol­tar pra es­co­la é acor­dar. A tau­ri­na cor­re sé­ri­os ris­cos de per­der ho­ra por­que fi­ca no eter­no só mais cin­co mi­nu­ti­nhos. Pra se ar­ru­mar, é or­ga­ni­za­da e já dei­xa tu­do no jei­to no dia an­te­ri­or.

É no­ta 10: nos lan­chi­nhos ma­ra­vi­lho­sos que le­va. Nem tão 10 as­sim: é um ris­co enor­me de co­chi­lar na pri­mei­ra au­la!

Gê­me­os (21/5 a 20/6)

É tan­to as­sun­to pra pôr em dia que a ge­mi­ni­a­na já fi­ca sem voz lo­go no pri­mei­ro pe­río­do. As no­vi­da­des tam­bém não pas­sam des­per­ce­bi­das por es­sa me­ni­na, que nem dá tan­ta aten­ção aos mi­gos por­que fi­ca de olho em tu­do... É no­ta 10: em sa­ber on­de fi­ca a sa­la do boy no­vo. Nem tão 10 as­sim: ama mui­to fa­lar jun­to com o pro­fes­sor. Ei­ta!

Cân­cer (21/6 a 21/7)

A can­ce­ri­a­na vai fa­zer ma­ke an­tes de ir pra au­la por­que cor­re o ris­co de dor­mir mal e fi­car com olhei­ras. Is­so é re­sul­ta­do de sau­da­de dos mi­gos + an­si­e­da­de.

É no­ta 10: em dar abra­ços fo­fis. Até os pro­fes­so­res ga­nham um!

Nem tão 10 as­sim: se a BFF fal­ta e ela fi­ca so­zi­nha no in­ter­va­lo.

Leão (22/7 a 22/8)

Se a le­o­ni­na co­me­ça a au­la às 7h, às 5h o des­per­ta­dor de­la vai to­car. É que tem mui­ta pro­du­ção pa­ra ser fei­ta: ma­ke, es­co­lha dos aces­só­ri­os, amar­rar ou não a t-shirt da es­co­la... Pen­sa que é fá­cil bri­lhar? E, quan­do che­ga, faz a fes­ta com os ami­gos! Yey! É no­ta 10: em de­mons­trar ca­ri­nho e ser par­ça dos ami­gos pa­ra o que vi­er.

Nem tão 10 as­sim: quan­do co­me­ça a man­dar na ho­ra dos tra­ba­lhos em gru­po.

Vir­gem (23/8 a 22/9)

Ah, a au­la co­me­ça às se­te? Às 6h50, a vir­gi­ni­a­na já es­tá no co­lé­gio, ner­vo­ser por­que os mi­gos não che­gam nun­ca e ela de­tes­ta fi­car so­zi­nha. Es­sa pon­tu­a­li­da­de só ro­la por­que a girl já dei­xou a mo­chi­la e tu­do mais pron­to dois di­as an­tes, por­que vai que...

É no­ta 10: em aju­dar o pes­so­al da sa­la a en­ten­der aque­le pro­ble­ma de fí­si­ca.

Nem tão 10 as­sim: quan­do exa­ge­ra no per­fec­ci­o­nis­mo e se co­bra de­mais.

Li­bra (23/9 a 22/10)

A li­bri­a­na vai che­gar atra­sa­da por­que as dú­vi­das de­la são vá­ri­as: vou de uni­for­me? Qu­al ca­sa­co? Pul­sei­ra hip­pie ou dou­ra­da? Ba­tom ro­sa ou gloss? É tan­ta dú­vi­da que os ris­cos de es­que­cer al­gum ma­te­ri­al é gran­de. E, sim, bo­as chan­ces de se apai­xo­nar pe­lo boy no­vo que che­gou.

É no­ta 10: ela aca­ba com bri­gui­nhas e ran­ços en­tre a tur­ma. Ela só quer paz, ela.

Nem tão 10 as­sim: quan­do tem que fa­zer pro­vas de múl­ti­pla es­co­lha. Dú­vi­da, né?

Es­cor­pião (23/10 a 21/11)

A mis­te­ri­o­sa do Zo­día­co gos­ta de che­gar em ci­ma da ho­ra ou (se­mi) atra­sa­da só pra fa­zer sus­pen­se e to­do mun­do vi­rar pra olhar quan­do ela pas­sa. Faz a mai­or ce­na de sau­da­de com as mi­gas, já pen­san­do em cha­mar um pou­co de aten­ção, hehe!

É no­ta 10: em de­fen­der seu pon­to de vis­ta nas re­da­ções e tra­ba­lhos. Nem tão 10 as­sim: quan­do pe­ga bir­ra de um pro­fes­sor por não ter ti­ra­do no­ta boa.

Sa­gi­tá­rio (22/11 a 21/12)

Dá li­cen­ça que a ani­ma­da che­gou na es­co­la. Ela dá oi pra to­do mun­do e, com cer­te­za, já se­pa­rou pi­a­do­cas pa­ra ca­da um dos ami­gos pra fa­lar na vol­ta às au­las. A sa­gi­ta­ri­a­na é ti­po a me­ni­na de Gê­me­os: fa­la mui­to, ti­po sem pa­rar, de tão fe­liz e em­pol­ga­da que es­tá!

É no­ta 10: agi­tar vá­ri­os pro­gra­mi­nhas pra de­pois que a au­la aca­bar. Par­tiu sor­ve­te?

Nem tão 10 as­sim: quan­do pre­ci­sa dei­xar o mi­go pres­tar aten­ção na au­la.

Ca­pri­cór­nio (22/12 a 20/1)

Com­pe­ne­tra­da, ela. As mi­gas vão que­rer con­ver­sar du­ran­te a au­la, mas a ca­pri­cor­ni­a­na vai fi­car sé­ria pres­tan­do aten­ção por­que o ves­ti­bu­lar tá aí... A girl des­te sig­no não es­ban­ja no uni­for­me nem no ma­te­ri­al e su­per vai re­a­pro­vei­tar tu­do. Tá cer­ti­nha, pra que gas­tar mais?

É no­ta 10: em ga­ba­ri­tar tu­do nas pro­vas e nun­ca so­frer ou pas­sar de ano aper­ta­da.

Nem tão 10 as­sim: às ve­zes, de tão sé­ria, as pes­so­as acham que ela es­tá bra­va.

Aquá­rio (21/1 a 19/2)

Se achar que va­le ape­na ba­ter bo­ca com o pro­fes­sor no pri­mei­ro dia de au­la, ela vai, sim. A aqua­ri­a­na tem seu pon­to de vis­ta e ado­ra uma dis­cus­são, meio fi­lo­só­fi­ca, di­ga­mos as­sim. Tam­bém acha cha­to ter que fa­zer pro­va e coi­sas de ro­ti­na de es­co­la. Di­fe­ren­te, né, mo­res? É no­ta 10: cus­to­mi­zar o tê­nis ou o uni­for­me e che­gar to­da des­co­la­da. Nem tão 10 as­sim: quan­do quer que sua opi­nião pre­va­le­ça na tur­ma.

Pei­xes (20/2 a 20/3)

Lin­da, fe­liz e sor­ri­são no ros­to: es­sa é a pis­ci­a­na no pri­mei­ro dia de au­la.

Pa­re­ce que nem as pro­vas ti­ram a girl do sé­rio. Sé­ri­as chan­ces de se apai­xo­nar por um me­ni­no trans­fe­ri­do de co­lé­gio. A re­cla­ma­ção da fo­fa? De­ve­ria ter uns mi­nu­tos a mais de in­ter­va­lo.

É no­ta 10: na cri­a­ti­vi­da­de pa­ra fa­zer tra­ba­lhos di­fe­ren­tes e dei­xar ge­ral de quei­xo caí­do.

Nem tão 10 as­sim: por­que se dis­trai e se es­que­ce de pres­tar aten­ção.

• Tex­to: Ma­ri­a­na Scher­ma • De­sign: Fer­nan­da Ya­ma­za­to

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.