O se­gre­do da fe­li­ci­da­de

Mi­ga, ele tá mais per­to do que vo­cê ima­gi­na. Se li­ga!

Todateen - - +TODATEEN -

Be­le­za, mas co­mo?

De acor­do com o psi­có­lo­go Bru­no

Al­mei­da, o pro­ble­ma es­tá em fi­car aten­ta ao pre­sen­te. “A ques­tão de va­lo­ri­zar mais os pe­que­nos atos e pres­tar aten­ção no pre­sen­te, vi­ve­mos qua­se sem­pre va­lo­ri­zan­do o pas­sa­do ou fu­tu­ro, dei­xa­mos de per­ce­ber os de­ta­lhes das coi­sas que po­dem fa­zer a di­fe­ren­ça no dia a dia”, ex­pli­ca.

É re­al

É cla­ro que um en­con­tro ma­ra com uma BFF po­de pa­re­cer pe­que­no per­to da re­a­li­za­ção de um so­nho de prin­ce­sa. Mas além de ser pos­sí­vel, ele tam­bém tem seu va­lor. É o que ex­pli­ca o psi­có­lo­go Yu­ri Bu­sin: “Sim, a fe­li­ci­da­de po­de es­tar nas pe­que­nas coi­sas. Mas o que ge­ral­men­te acon­te­ce é a fal­ta de va­lo­ri­za­ção de­las. Nós ig­no­ra­mos sua im­por­tân­cia e sem­pre es­pe­ra­mos uma gran­de coi­sa, que, mui­tas ve­zes, não che­ga e aca­ba nos de­ses­ti­mu­lan­do. Va­lo­ri­zar ca­da pe­que­na ale­gria nos aju­da a sem­pre se­guir um ca­mi­nho, apren­der que ca­da pas­so se­rá uma evo­lu­ção e que is­so é mui­to im­por­tan­te pa­ra che­gar em al­gum lu­gar”.

Tu­do tem va­lor

Va­le lem­brar que não é por­que vo­cê pre­ci­sa va­lo­ri­zar os pe­que­nos atos que de­ve se es­que­cer de lu­tar pe­las coi­sas gran­des que quer. Na ver­da­de, “Is­so po­de até dar mais gás pa­ra che­gar em con­quis­tas mai­o­res!”, ex­pli­ca Ju­lia. Ou se­ja, as pe­que­nas coi­sas tam­bém con­tam! E mui­to!

Chec­klist do amor

As­si­na­le as coi­sas fo­fas que vo­cê já re­ce­beu ho­je:

( ) Abra­ço ines­pe­ra­do

( ) Achar di­nhei­ro per­di­do na bol­sa

( ) Ga­nhar um cho­co­la­ti­nho

( ) Re­ce­ber men­sa­gem do crush

( ) Co­mer seu pra­to pre­fe­ri­do ( ) Brin­car com seu pet

( ) Cri­se de ri­so com a best

• Tex­to e en­tre­vis­tas: Bru­na Fer­rei­ra • De­sign: Pé­ro­la Stein • Con­sul­to­ria: Bru­no Al­mei­da, Ju­lia Bit­ten­court e Yu­ri Bu­sin, psi­có­lo­gos • Fo­to: izu­sek Getty/ Ima­ges

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.