Ja­guar ofe­re­ce “Uber” a bor­do de es­por­ti­vos em Nür­bur­gring

Valor Econômico - - | ESPECIAL VALOR&AUTO - Ca­ro­li­ne Sas­sa­tel­li e Guilherme Blan­co Mu­niz

A Ja­guar anun­ci­ou nos úl­ti­mos di­as uma ex­pe­ri­ên­cia pa­ra ne­nhum aman­te de ve­lo­ci­da­de bo­tar de­fei­to: uma vol­ta a bor­do de dois de seus mo­de­los mais ve­lo­zes no mai­or cir­cui­to de cor­ri­das do mun­do, Nür­bur­gring Nords­ch­lei­fe, na Ale­ma­nha.

O cha­ma­do Ja­guar Ra­ce Ta­xi per­mi­ti­rá ao pú­bli­co co­nhe­cer to­da a ca­pa­ci­da­de do cu­pê F-Ty­pe SVR e do se­dã XJR575, am­bos equi­pa­dos com mo­tor V8 de 575 cv, em uma pis­ta de 20 km e 73 cur­vas. Com o pas­seio, os pas­sa­gei­ros fi­ca­rão sub­me­ti­dos a uma for­ça da gra­vi­da­de de 1,2g, o que dá a sen­sa­ção de estar em um ver­da­dei­ro car­ro de com­pe­ti­ção.

O pre­ço? A ba­ga­te­la de € 199, ou cer­ca de R$ 850, por um pas­seio com du­ra­ção de 30 mi­nu­tos. O va­lor, po­rém, é por vol­ta e, sen­do as­sim, ca­so o in­te­res­sa­do es­co­lha o se­dã, po­de­rá le­var mais du­as pes­so­as com ele (des­de que to­dos te­nham mais de 18 anos). Mas ca­so o cli­en­te pre­fi­ra o es­por­ti­vo, não te­rá di­rei­to a acom­pa­nhan­te.

Ape­sar de a ex­pe­ri­ên­cia ser bem ra­di­cal, o pú­bli­co não po­de­rá di­ri­gir os car­ros. A pi­lo­ta­gem fi­ca por con­ta de um pro­fis­si­o­nal res­pon­sá­vel por fa­zer os au­to­mó­veis atin­gi­rem os 100 km/h em ape­nas 4,4 se­gun­dos. Ao fi­nal do cir­cui­to, os pas­sa­gei­ros ga­nha­rão de pre­sen­te um ví­deo com a gra­va­ção da ex­pe­ri­ên­cia as­sim que vol­ta­rem aos bo­xes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.