Kanc­zuk vai pa­ra o Ban­co Mun­di­al

Valor Econômico - - BRASIL - Ri­ba­mar Oli­vei­ra

A me­nos de três me­ses pa­ra o fim do go­ver­no, o es­ca­lão su­pe­ri­or do Mi­nis­té­rio da Fa­zen­da vai pas­sar por mu­dan­ças. O se­cre­tá­rio de Pro­mo­ção da Pro­du­ti­vi­da­de e Ad­vo­ca­cia da Con­cor­rên­cia, João Ma­no­el Pi­nho de Mel­lo, acu­mu­la­rá o car­go de se­cre­tá­rio de Po­lí­ti­ca Econô­mi­ca da pas­ta, no lu­gar de Fá­bio Kanc­zuk.

Se­gun­do o Va­lor apu­rou, a subs­ti­tui­ção se da­rá por­que Kanc­zuk vai su­ce­der Ota­vi­a­no Ca­nu­to no car­go de di­re­tor-exe­cu­ti­vo do Ban­co Mun­di­al pa­ra o Bra­sil, Colôm­bia, Re­pú­bli­ca Do­mi­ni­ca­na, Equa­dor, Hai­ti, Pa­na­má, Fi­li­pi­nas, Su­ri­na­me e Tri­ni­dad e To­ba­go.

Pi­nho de Mel­lo é o res­pon­sá­vel por con­du­zir, no Mi­nis­té­rio da Fa­zen­da, a im­ple­men­ta­ção de me­di­das que vi­sam au­men­tar a pro­du­ti­vi­da­de da eco­no­mia. Ele te­ve atu­a­ção im­por­tan­te nas dis­cus­sões du­ran­te a tra­mi­ta­ção do pro­je­to do no­vo ca­das­tro po­si­ti­vo no Con­gres­so. O subs­ti­tu­ti­vo do re­la­tor foi apro­va­do na Câ­ma­ra dos De­pu­ta­dos, mas ain­da fal­ta vo­tar al­guns des­ta­ques. Se o pro­je­to não for al­te­ra­do nes­sas vo­ta­ções, se­gui­rá pa­ra san­ção pre­si­den­ci­al. Ca­so con­trá­rio, te­rá de vol­tar ao Se­na­do.

Em ar­ti­gos e en­tre­vis­tas, Pi­nho de Mel­lo des­ta­cou a im­por­tân­cia do no­vo ca­das­tro po­si­ti­vo pa­ra au­men­tar a con­cor­rên­cia no mer­ca­do de cré­di­to, ao pos­si­bi­li­tar o aces­so de ban­cos me­no­res e fin­te­chs (em­pre­sas de tec­no­lo­gia fi­nan­cei­ra) a in­for­ma­ções ho­je ex­clu­si­vas dos gran­des ban­cos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.