Cade

Valor Econômico - - OPINIÃO -

O Con­se­lho Ad­mi­nis­tra­ti­vo de De­fe­sa Econô­mi­ca (Cade) es­cla­re­ce que, ao con­trá­rio do que foi vei­cu­la­do na ma­té­ria “Cade re­co­men­da que tribunal re­pro­ve com­pra da Als­tom pe­la Si­e­mens”, pu­bli­ca­da nes­ta quar­ta-fei­ra (05/12) pe­lo jornal Va­lor , a au­tar­quia não emi­tiu pa­re­cer pe­la re­pro­va­ção da re­fe­ri­da ope­ra­ção.

Em des­pa­cho, a Su­pe­rin­ten­dên­cia-Ge­ral do Cade (SG/Cade) con­cluiu que o ca­so de­ve­ria ser en­vi­a­do ao Tribunal Ad­mi­nis­tra­ti­vo, pa­ra pos­te­ri­or ava­li­a­ção da exis­tên­cia de re­mé­di­os ade­qua­dos aos pro­ble­mas con­cor­ren­ci­ais le­van­ta­dos ao lon­go da ins­tru­ção do pro­ces­so.

Ou seja, a SG/Cade re­co­men­dou a não-apro­va­ção da ope­ra­ção da ma­nei­ra co­mo as em­pre­sas a apre­sen­ta­ram à au­tar­quia, o que quer di­zer que re­co­men­da a apro­va­ção des­de que ha­ja a eli­mi­na­ção dos ris­cos de da­nos à con­cor­rên­cia.

Por fim, rei­te­ra­mos que ca­be­rá ao Tribunal da au­tar­quia de­ci­dir pe­la apro­va­ção, re­pro­va­ção ou ado­ção de even­tu­ais re­mé­di­os que afas­tem os pro­ble­mas iden­ti­fi­ca­dos no ato de con­cen­tra­ção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.