Mem­bros do Fed têm dú­vi­das so­bre al­ta de juros

Valor Econômico - - FINANÇAS -

Ape­sar de o pre­si­den­te do Fe­de­ral Re­ser­ve, Je­ro­me Powell, e de o pre­si­den­te do Fed de No­va York, John Wil­li­ams, te­rem si­na­li­za­do que têm von­ta­de de avan­çar com o au­men­to das ta­xas de juros nu­ma eco­no­mia que clas­si­fi­cam co­mo for­te, es­tão cres­cen­do as dú­vi­das em re­la­ção à pers­pec­ti­va de aper­to mo­ne­tá­rio no cur­to pra­zo nos EUA.

Os pre­si­den­tes do Fed de Fi­la­dél­fia, Mi­neá­po­lis e Dal­las se ma­ni­fes­ta­ram con­tra a al­ta da taxa re­fe­ren­ci­al ame­ri­ca­na nes­te mês ou su­ge­ri­ram que a ro­bus­tez da eco­no­mia não é ra­zão su­fi­ci­en­te pa­ra fa­zê-lo num mo­men­to em que a in­fla­ção es­tá em li­nha com a me­ta de 2%.

No en­tan­to, ne­nhum de­les tem voto no Co­mi­tê de Ope­ra­ções no Mer­ca­do Aber­to — o Fomc. O pre­si­den­te do Fed de Atlan­ta, Rapha­el Bos­tic, fa­lou nes­ta quin­ta-fei­ra e fez sa­ber que não pre­ten­de au­men­tar cons­ci­en­te­men­te as ta­xas de juros se is­so pro­vo­car uma in­ver­são da cur­va nes­te mo­men­to — o já pe­que­no spre­ad en­tre os Tre­a­su­ri­es de dois anos e de dez anos es­tá a uma cur­ta dis­tân­cia da in­ver­são. Bos­tic po­de­rá vo­tar con­tra o au­men­to das ta­xas de ju­ro na reu­nião de de­zem­bro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.