FIT AOS 40

Women’s Health (Brazil) - - Primeira Página - Por Ana Ca­ro­li­na Ga­bri­el e Meghan Rab­bitt

Os exer­cí­ci­os que vo­cê de­ve co­me­çar a fa­zer já pa­ra evi­tar os pro­ble­mas de saú­de co­muns no fu­tu­ro

Ok, trei­nar é bom pa­ra sua saú­de

fu­tura, já sa­be­mos.

Mas exa­ta­men­te quais exer­cí­ci­os

são ide­ais pa­ra evi­tar os pro­ble­mas mais co­muns aos 40 anos? WH con­ver­sou com es­pe­ci­a­lis­tas pa­ra des­co­brir

Mui­tas pes­so­as acre­di­tam que uma vi­da ati­va é a so­lu­ção pa­ra to­dos os pro­ble­mas de saú­de – até mes­mo aque­les re­la­ci­o­na­dos com o pro­ces­so de en­ve­lhe­ci­men­to. É cla­ro, ne­nhu­ma quan­ti­da­de de trei­no de cros­s­fit ou yo­ga vai nos im­pe­dir de en­ve­lhe­cer, mas há inú­me­ras evi­dên­ci­as que apon­tam co­mo a ati­vi­da­de fí­si­ca au­men­ta a ex­pec­ta­ti­va de vi­da ao li­mi­tar o de­sen­vol­vi­men­to e a pro­gres­são de do­en­ças crô­ni­cas – uma ques­tão que só vem na ca­be­ça de mui­tas pes­so­as de­pois de os pro­ble­mas já te­rem apa­re­ci­do.

Se­gun­do a per­so­nal trai­ner nor­te-ame­ri­ca­na Holly Per­kins, “o cor­po co­me­ça a de­cli­nar a par­tir dos 30 anos. E es­se de­clí­nio fi­ca mais agres­si­vo a ca­da ano”.

Mas a boa no­tí­cia pre­va­le­ce: exer­cí­ci­os po­dem re­tar­dar es­se pro­ces­so e ain­da aju­dar a evi­tar al­gu­mas do­en­ças.

Con­ver­sa­mos com es­pe­ci­a­lis­tas, que trou­xe­ram al­gu­mas di­cas pa­ra que vo­cê pos­sa se exercitar e man­ter a saú­de em dia.

VO­CÊ ME­LHOR LÁ NA FREN­TE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.