PA­RA PRE­VE­NIR DO­EN­ÇAS CAR­DÍA­CAS…

Women’s Health (Brazil) - - Corpo -

Ten­te: 30 mi­nu­tos de exer­cí­ci­os car­di­o­vas­cu­la­res no mí­ni­mo 3 ve­zes por se­ma­na

Uma bun­da du­ri­nha e bra­ços de­fi­ni­dos po­dem ser seu ob­je­ti­vo fit­ness, mas o co­ra­ção é a pe­ça-cha­ve do cor­po, e, por is­so, exer­ci­tá-lo é es­sen­ci­al pa­ra ga­ran­tir que ele tra­ba­lhe sem­pre no rit­mo cer­to.

É cla­ro que não há uma au­la de lo­ca­li­za­da pa­ra o co­ra­ção, mas o se­gre­do pa­ra dei­xá-lo em for­ma é fa­zer os exer­cí­ci­os car­di­o­vas­cu­la­res, co­mo diz o pró­prio no­me. “Um trei­no com frequên­cia car­día­ca bai­xa e con­tí­nua, co­mo ca­mi­nha­das mo­de­ra­das, pe­da­la­das sem for­ça e cor­ri­das le­ves, é o mé­to­do mais se­gu­ro, de­vi­do ao fa­to de não im­por uma so­bre­car­ga ex­ces­si­va ao co­ra­ção”, su­ge­re Iva Bit­ten­court, per­so­nal trai­ner de São Pau­lo, que in­di­ca que o ide­al é re­a­li­zá-los por, no mí­ni­mo, 30 mi­nu­tos diá­ri­os. “É o su­fi­ci­en­te pa­ra con­tro­lar o pe­so , re­du­zir a pres­são ar­te­ri­al, au­men­tar a den­si­da­de ós­sea e ain­da me­lho­rar a mo­bi­li­da­de e a re­sis­tên­cia fí­si­ca”, afir­ma Iva.

Mas, se vo­cê já es­tá acos­tu­ma­da com es­se ti­po de exer­cí­cio e quer ti­rar o má­xi­mo dos be­ne­fí­ci­os, o se­gre­do é che­gar a 80% do seu es­for­ço má­xi­mo, li­mi­tan­do os trei­nos a 30 mi­nu­tos de 3 ou 4 ve­zes por se­ma­na (em uma es­ca­la de

1 a 10, 10 sen­do “não aguen­to mais”, vo­cê de­ve fi­car no 8. A ideia de­ve ser “até con­si­go fa­zer mais, só que não qu­e­ro”).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.