PA­RA AFAS­TAR DO­RES NAS COS­TAS…

Women’s Health (Brazil) - - Corpo -

Ten­te: fa­zer a po­si­ção de pran­cha por 90 se­gun­dos 3 ve­zes por se­ma­na

Do­res crô­ni­cas co­mo lom­bo­ci­a­tal­gia, ar­tro­se e ce­fa­leia já fa­zem par­te da vi­da de 60 mi­lhões de bra­si­lei­ros, se­gun­do da­dos da So­ci­e­da­de Bra­si­lei­ra de Es­tu­do da Dor (SBED). A fi­bro­mi­al­gia, ou­tra des­sas do­en­ças, já atin­ge 10 mi­lhões de pes­so­as no país e, quan­do não é tra­ta­da, cau­sa de­pres­são, pre­sen­te em 20% dos pa­ci­en­tes. E a mai­o­ria das pes­so­as sen­te es­sas e ou­tras do­res nas cos­tas pe­la pri­mei­ra vez en­tre

30 e 40 anos de ida­de, fi­can­do mais co­mum con­for­me en­ve­lhe­ce­mos.

For­ta­le­cer a re­gião ab­do­mi­nal aju­da a dar re­sis­tên­cia aos mús­cu­los que su­por­tam a co­lu­na, ali­vi­an­do o tra­ba­lho de­la pa­ra man­ter o cor­po ere­to.

E a pran­cha é óti­ma pa­ra is­so, já que de­sa­fia to­dos os gru­pos mus­cu­la­res do cor­po, além da­que­les que cer­cam a es­pi­nha.

Pa­ra se cer­ti­fi­car de que es­tá acer­tan­do na po­se, seus pés de­vem es­tar afas­ta­dos na mes­ma lar­gu­ra de seus om­bros. E não dei­xe de pu­xar o um­bi­go pa­ra den­tro e con­trair os glú­te­os. Ten­te fi­car as­sim por 30 se­gun­dos, des­can­se e repita mais 2 ve­zes. Con­for­me vo­cê fi­car mais for­te, vai con­se­guir man­ter os 90 se­gun­dos sem pau­sa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.