#FOCONOOBJETIVO

FA­ZEN­DO E QUE­BRAN­DO AS MES­MAS PRO­MES­SAS TO­DO ANO NO­VO? COM A AJU­DA DA CI­ÊN­CIA, ANÁ­LI­SE DE ES­PE­CI­A­LIS­TAS E UM TI­ME PA­RA TOR­CER POR VO­CÊ, NÓS FI­NAL­MEN­TE DECIFRAMOS O CÓ­DI­GO PA­RA CRI­AR RE­SO­LU­ÇÕES QUE FUN­CI­O­NAM! PRON­TA PA­RA SE COM­PRO­ME­TER? EN­TÃO VEM COM A GEN

Women’s Health (Brazil) - - Dezembro - POR FRAN­CI­E­LI HESS FO­TOS FELIX WONG

Da­mos as di­cas pa­ra vo­cê pa­rar de que­brar as re­so­lu­ções de ano no­vo

Acon­ta­gem re­gres­si­va aca­ba, os fo­gos ex­plo­dem, o es­pu­man­te es­tou­ra e a sua pro­mes­sa se dis­sol­ve no ar. Ano no­vo, his­tó­ria que se re­pe­te? Não des­ta vez!

Por mais que se­ja – tec­ni­ca­men­te – ver­da­de que mais ou me­nos me­ta­de das re­so­lu­ções de Ano No­vo não pas­se de fe­ve­rei­ro, is­so não sig­ni­fi­ca que as pro­mes­sas se­jam as cul­pa­das. Afi­nal de con­tas, de acordo com um es­tu­do pu­bli­ca­do pe­lo in­ter­na­ci­o­nal Jour­nal of Cli­ni­cal Psy­cho­logy, as pes­so­as que es­cre­vem uma me­ta são até dez ve­zes (dez!) mais pro­pen­sas a mu­dar um com­por­ta­men­to do que as que não de­fi­nem seus ob­je­ti­vos.

En­tão o que é que dá er­ra­do? A ma­nei­ra co­mo vo­cê nor­mal­men­te es­tru­tu­ra a sua pro­mes­sa e o que faz de­pois da­que­la ex­plo­são de oti­mis­mo ini­ci­al. Es­sas du­as ati­tu­des po­dem es­tar cri­an­do um ci­clo frus­tran­te de de­se­jar e fa­lhar nas mes­mas pro­mes­sas, ano após ano.

Ago­ra che­gou a ho­ra de fa­zer uma re­vo­lu­ção nas su­as re­so­lu­ções! É por is­so que es­te não é um guia co­mum. Além de ana­li­sar es­tu­dos so­bre a cri­a­ção de há­bi­tos, nós tam­bém con­sul­ta­mos es­pe­ci­a­lis­tas pa­ra des­co­brir por que tan­tas mu­lhe­res com ob­je­ti­vos es­pe­cí­fi­cos fa­lham.

Re­e­la­bo­ran­do a abor­da­gem de seis mu­lhe­res que têm me­tas se­me­lhan­tes às que mui­tas de nós bus­ca­mos, nos­sos pro­fis­si­o­nais mos­tram co­mo im­pe­dir que a his­tó­ria se re­pi­ta e fa­zer de 2019 o ano em que vo­cê che­gou lá. Pe­gue os seus pom­pons e pre­pa­re a tor­ci­da, por­que 2019 vai ser O ANO!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.